Dicas Para Mulheres Grávidas Sem Seguro De Saúde

Autor: | Ultima Atualização:

Estar sem seguro de saúde aumenta as preocupações da gravidez.

A American Pregnancy Association informa que o custo médio de uma entrega é entre US $ 6.000 e US $ 8.000, e isso se você tiver uma gravidez de baixo risco. Esses números podem parecer bem assustadores se você estiver grávida e não tiver seguro de saúde. Felizmente, há vários programas privados e governamentais disponíveis que ajudam você a obter os cuidados médicos necessários a um custo reduzido ou sem custo, contanto que você se qualifique.

Centros de nascimento

Um centro de parto pode ser uma prática opção para considerar se você está grávida e não tem seguro de saúde. O custo do pré-natal e parto em um centro de parto é cerca de um terço menor do que o que você teria que pagar para entregar seu bebê em um hospital, de acordo com o BabyCenter. Para mulheres que são basicamente saudáveis ​​e com baixo risco de gravidez ou complicações no parto, um centro de parto permite que você vá para casa dentro de 12 a 24 horas após o parto. Os centros de nascimento custam menos porque usam menos intervenções médicas e os cuidados são prestados por parteiras e enfermeiras. Um médico está de plantão se houver uma emergência

Escalas de taxa de deslocamento

Os prestadores de serviços de saúde às vezes oferecem descontos escalonados de taxa variável a pacientes que não possuem plano de saúde e qualificam-se para assistência. Esses tipos de programas geralmente baseiam a elegibilidade nas Diretrizes Federais para a Pobreza. O valor do desconto que você recebe é baseado na sua renda e tamanho agregado. Dependendo dos seus critérios de elegibilidade, você pode se qualificar para receber serviços médicos com descontos de até 90%. As mulheres grávidas com menos de 100% da FPG só podem pagar uma taxa nominal pelos serviços.

CHIP para Gestantes

O Programa de Seguro de Saúde Infantil (CHIP), que tem programas disponíveis em todos os estados, fornece gratuitamente ou cobertura de saúde de baixo custo para crianças e mulheres grávidas. CHIP abrange mulheres durante a gravidez e parto e por até 60 dias de cuidados pós-parto. Se a sua renda está acima do limite de elegibilidade do Medicaid, mas é baixa o suficiente para que você não possa pagar a cobertura de seguro de saúde por conta própria, você pode se qualificar para o pré-natal no CHIP. Cada estado é responsável por desenvolver suas próprias diretrizes de elegibilidade e os procedimentos de aplicação e os tipos de benefícios que um programa oferece variam de estado para estado.

Medicaid

O Medicaid é um programa financiado pelo governo federal administrado por cada estado. As mulheres grávidas sem seguro e de baixa renda que se qualificam para a cobertura do Medicaid recebem atendimento para consultas de pré-natal, trabalho de parto e parto, cuidados pós-parto e cuidados com quaisquer complicações relacionadas à gravidez que possam surgir. Os estados variam em seus requisitos de elegibilidade e nos serviços que prestam. Estados individuais têm o direito de decidir se fornecem uma cobertura completa à mulher ou se apenas pagam por determinados serviços médicos relacionados à sua gravidez. Baixa renda não é o único requisito de elegibilidade. Se você se enquadra na categoria medicamente carente, você pode qualificar-se para assistência Medicaid, mesmo se o seu nível de renda estiver acima das diretrizes de renda.