Dicas Para Pedidos De Seguro Para Veículos Totalizados

Autor: | Ultima Atualização:

Às vezes, você pode manter seu carro totalizado.

Se seu carro for seriamente triturado, um agente de seguros pode descobrir que os custos de reparo podem ser maiores que valor do carro. Em outras palavras, é totalizado. Depois que um carro é marcado como totalizado, um avaliador determina o valor em dinheiro real do seu carro e faz uma oferta. Você e seu outro significativo podem não ficar felizes com a oferta. Nesse caso, você pode fazer um pouco de trabalho e, possivelmente, conseguir um acordo melhor.

Revise a oferta

Quando a companhia de seguros lhe oferece a oferta, eles também incluem documentação que informa como eles chegaram ao valor em dinheiro real do veículo. . De acordo com a companhia de seguros Nationwide, os avaliadores usam os guias de valor aceitos da indústria de veículos, a quilometragem do carro e o mercado automotivo local para determinar o valor. Revise o relatório cuidadosamente e peça ao seu parceiro para dar uma segunda olhada. Procure por quaisquer erros, como uma marca ou modelo incorreto, leitura errada do odômetro ou equipamento omitido.

Faça sua própria pesquisa

Veja os guias de valor da indústria de veículos como o Kelley Blue Book e NADA para descobrir o valor do seu veículo , completo com qualquer equipamento extra. Baseie o valor do carro em sua condição antes do acidente. Se você encontrar qualquer acessório instalado no revendedor ou no mercado de reposição, como um sistema de áudio personalizado, verifique se você possui os recibos. Você também pode procurar por anúncios de veículos usados ​​que são da mesma marca e modelo, com opções comparáveis ​​e quilometragem oferecida pelos revendedores em sua área. Este é um passo importante, porque o que seu carro pré-acidente valia em um mercado de automóveis pode não ser o mesmo em outro. Ligue para a concessionária para o preço em dinheiro, porque é isso que a companhia de seguros usa para descobrir o valor do seu carro. Anote o vendedor ou o gerente com quem você falou e a hora e a data. Recorte o anúncio e anexe-o às suas notas para documentação. Apresente sua documentação para a companhia de seguros para reavaliação

Impostos, título e licença

Não se esqueça de fazer uma visita ao site do departamento de veículos automotores do seu estado e calcular o custo do imposto, título e licença para um veículo de substituição igual à mesma marca e modelo do seu carro totalizado. De acordo com a Bankrate, a companhia de seguros deve pagar o custo dessas taxas porque são custos que você deve pagar quando compra um veículo - algo que você não faria se o seu veículo não fosse totalizado.

Outras opções

Se a reavaliação da empresa de seguros não aproximar sua oferta o suficiente, consulte sua empresa para obter informações sobre as provisões de avaliação. Ou visite o site do departamento de seguros do seu estado para saber mais sobre suas opções. Você pode ter defensores disponíveis para ajudá-lo com sua reivindicação ou pode optar por fazer uma reclamação. Você também pode solicitar uma avaliação do seu veículo por um terceiro imparcial para provar o seu valor. Esteja ciente de que você terá que pagar os custos da avaliação, mas se for a seu favor, deve valer a pena o custo

Mantendo o carro totalizado

Se você decidir que quer se agarrar a seu veículo totalizado, informe a companhia de seguros o mais rápido possível. Eles podem ou não concordar. Se o fizerem, eles deduzirão o valor de resgate do carro do cheque de reembolso que você receberá. Por exemplo, se o avaliador decidir que o valor em dinheiro real do seu carro é de US $ 15.000 e o valor de resgate do carro é de US $ 3.000, você receberá um cheque de US $ 12.000 se mantiver o carro. Isso ocorre porque você pode vender o carro para peças, para um pátio de salvamento ou, possivelmente, em um leilão e ganhar dinheiro que a companhia de seguros poderia ter feito. Você pode ter que comprar um título de resgate em alguns estados se você tomar posse do carro depois que ele for totalizado.