Três Programas De Treinamento Em Objetivos De Ética

Autor: | Ultima Atualização:

O treinamento de ética apóia sua habilidade de julgar o certo do errado.

Em algum momento, você pode encontrar uma situação no trabalho que o incomoda. Sua capacidade de determinar se algo é ético se torna ainda mais complexa se seus colegas de trabalho não parecem preocupados. Talvez seu amigo em compras tenha gostado de eventos com fornecedores. Se ela está pagando por si mesma, pode não haver um problema. Se o fornecedor estiver pagando, seu amigo pode estar violando as políticas de ética da empresa. Os programas de treinamento de ética são projetados para ajudar todos a entender onde a linha é traçada entre o comportamento aceitável e inaceitável do local de trabalho.

Habilidades de Pensamento Crítico

Um objetivo chave para qualquer programa de treinamento de ética é desenvolver habilidades de pensamento crítico que ajudem os funcionários a reconhecer dilemas. Os workshops tornam o treinamento mais significativo, fornecendo exemplos de cenários realistas. Quando você vê esses exemplos e mostra como reagir e como não reagir, será mais fácil para você ver a conexão. Você estará mais propenso a reagir apropriadamente se encontrar algo semelhante.

Engajar e Motivar

Outro objetivo é envolver e motivar os funcionários. O comportamento ético precisa se enraizar na cultura da organização, e você não pode mudar uma cultura dando palestras. O treinamento não deve ser unilateral ou unidirecional. Os estudantes devem estar envolvidos e participando ativamente. O envolvimento ativo dá mais peso ao treinamento e os alunos encontrarão mais valor nele. Os workshops fornecem esse tipo de envolvimento. Outra ideia é solicitar informações dos funcionários durante o estágio de desenvolvimento do treinamento. Áreas de preocupação e interesse para os empregados podem diferir daquelas reconhecidas pela administração. Essas diferenças podem ser abordadas nos materiais de treinamento

Diretrizes claras e realistas

Um terceiro objetivo é definir diretrizes claras e realistas que os funcionários possam seguir com facilidade. Materiais de treinamento e prazos devem ser adequados para o público, e não apresentar muita informação ou muito pouco. A escolha da palavra é importante. As questões de ética envolvem terminologia jurídica, mas, a menos que a empresa empregue apenas advogados, os termos legais não levarão o mesmo significado para todos os funcionários. Os materiais de treinamento, bem como a documentação da política, devem ser escritos em linguagem clara e concisa que todos possam compreender.

Liderar por exemplo

As mensagens fornecidas no treinamento devem ser exibidas pelos líderes da empresa em todos os momentos. O treinamento em si também deve ser revisado periodicamente, para evitar a complacência. Se sua amiga na compra começar a acreditar que ninguém se importa e ninguém está assistindo, ela pode decidir levar seu fornecedor para a próxima oferta de ingressos para shows. Há valor para a gestão criando um diálogo aberto com os funcionários para conectar o conteúdo do treinamento diretamente com as experiências reais dos funcionários. Todos precisam ver os líderes da empresa apoiarem a importância da conduta ética no local de trabalho.