Coisas A Considerar Ao Orçamentar

Autor: | Ultima Atualização:

O orçamento adequado ajuda você a alcançar objetivos financeiros de longo prazo.

Preparar um orçamento doméstico é muitas vezes um processo doloroso, mas provavelmente é uma necessidade se você tiver alguma esperança de fazer isso. deixando o dinheiro de lado para alcançar seus objetivos financeiros. O orçamento requer uma análise cuidadosa de vários fatores, incluindo seus rendimentos, despesas e padrões de gastos. Embora você provavelmente precise fazer alguns sacrifícios de curto prazo, você obterá as recompensas financeiras no longo prazo.

Objetivos

O principal objetivo do orçamento é ajudá-lo a atingir suas metas financeiras, como salvar para o pagamento inicial em uma casa ou colocar dinheiro fora para uma aposentadoria confortável. Ter um objetivo mensurável ajuda a determinar com precisão a quantidade de gordura que você precisa para reduzir seu orçamento. Laurie Campbell, gerente de programa do Serviço de Aconselhamento de Crédito de Toronto, sugere o uso de imagens visuais para servir de motivação para ajudá-lo a manter a disciplina orçamentária, como colocar fotos da casa dos sonhos na sua geladeira.

Despesas

eficaz, você precisa identificar todas as suas despesas para que você tenha uma visão precisa de como você está gastando seu dinheiro. Divida suas despesas em quatro categorias: moradia, trabalho, vida e pessoal. Depois de listar suas despesas mensais para cada categoria, você pode determinar quais são fixas e quais são de natureza mais discricionária. Suas despesas discricionárias, que são mais prováveis ​​de serem encontradas nas categorias pessoais e pessoais, devem fornecer as maiores oportunidades para fazer cortes de gastos.

Receita

Ao avaliar sua renda para fins orçamentários, leve em consideração apenas sua renda atual e pessoal. renda garantida e evitar especulações sobre o futuro. Embora você possa ter recebido um considerável bônus de Natal nos últimos três ou quatro anos, não há certeza de que a prática continuará. Considere qualquer ganho financeiro que você recebe como "dinheiro encontrado" e não inclua no seu plano de orçamento. Você sempre pode aplicar o dinheiro extra em direção aos seus objetivos financeiros para ajudá-lo a alcançá-los ainda mais rapidamente.

Hábitos de Gastar

Um dos principais benefícios de preparar um orçamento é que obriga a examinar seus hábitos para poder fazer correções. Se você acha que terá dificuldade em controlar seus gastos mesmo depois de criar um orçamento, considere implementar a "solução de 10%" para economizar dinheiro. Separe 10 por cento de cada salário para se dedicar à poupança e ao investimento e use o restante para cobrir as despesas. Verifique com seu empregador para ver se os 10 por cento podem ser automaticamente depositados em um veículo de poupança, como um plano de 401k.