Leis Tributárias Sobre Doações De Igrejas

Autor: | Ultima Atualização:

O IRS permite que você deduza certas doações de igrejas.

O IRS permite que os contribuintes solicitem uma dedução para doações de dinheiro e bens a organizações de caridade qualificadas, incluindo igrejas. Geralmente, você pode reivindicar a dedução, quer você dê regularmente na forma de dízimos e ofertas, quer faça uma doação única. O IRS tem orientações específicas sobre o que se qualifica como uma doação de caridade, quanto você pode deduzir e como relatar doações em seus impostos.

O que você pode deduzir

Publicação IRS 526 estabelece o que você pode e não pode reivindicar uma dedução como uma contribuição de caridade. Geralmente, você pode deduzir doações monetárias menos o valor de qualquer benefício recebido. Por exemplo, se você doar US $ 50 para comprar um ingresso para um evento beneficente da igreja, mas o valor real do ingresso é de apenas US $ 10, você pode deduzir os US $ 40 restantes como contribuição de caridade. Você também pode deduzir doações de propriedades, incluindo roupas, utensílios domésticos, móveis ou carros, desde que estejam em boas condições e você não esteja deduzindo mais do que o valor justo de mercado do item. Voluntários também podem deduzir certas despesas não reembolsadas, tais como custos de transporte, que incorrem enquanto oferecem seus serviços à igreja

Documentando Doações

Se você planeja reivindicar uma dedução para doações da igreja, mantenha um registro escrito detalhando o que foi doados, o valor ou valor da doação e a data. O IRS também recomenda manter extratos bancários, extratos de cartão de crédito ou cheques cancelados como prova de sua doação. A igreja deve fornecer uma declaração por escrito documentando doações de mais de US $ 250. Se você estiver reivindicando uma dedução para uma propriedade avaliada entre US $ 500 e US $ 5.000, o IRS exige que você forneça informações sobre como e quando adquiriu o item ou itens em questão. Para reivindicar uma dedução para itens avaliados em mais de US $ 5.000, você também deve fornecer uma avaliação profissional

Solicitando a dedução

Para reivindicar deduções de caridade, o IRS exige que você especifique deduções no Formulário 1040, Cronograma A. também preencha a Seção A do Formulário 8283 para doações de propriedades que totalizem menos de US $ 5.000. Você deve preencher a Seção B do formulário se doar uma propriedade que valha mais de US $ 5.000. Você só pode reivindicar a dedução para contribuições que equivalem a até 50% da sua renda bruta ajustada em qualquer ano fiscal. Se suas contribuições excederem mais da metade de sua renda bruta em um único ano, você tem a opção de distribuir o valor restante da dedução nos próximos cinco anos.

Considerações

Para reivindicar uma dedução para doações da igreja, certifique-se de que a organização religiosa se qualifique como isenta de impostos. O IRS mantém um banco de dados de instituições de caridade isentas de impostos em seu site, onde você pode procurar pela organização. O IRS não permite que você solicite uma dedução para determinadas doações, incluindo doações feitas diretamente a indivíduos, doações feitas usando uma distribuição de uma Conta de Aposentadoria Individual e o valor de seu tempo e / ou serviços.