Consequências Fiscais De Perder Dinheiro Ao Vender Uma Casa

Autor: | Ultima Atualização:

Vender sua casa com prejuízo pode ter consequências fiscais negativas.

Em um mercado imobiliário desafiador, os proprietários podem ser forçados a vender sua casa por menos do que eles pagaram por isso - ou pior, menos do que eles ainda devem. Seja devido a perda ou transferência de emprego, ou incapacidade de efetuar pagamentos que resultem em execução hipotecária, um proprietário nesta situação tem outro problema a considerar: conseqüências tributárias. Vendendo uma casa "curta", o que significa que o preço de venda é menor do que a dívida hipotecária, não tem benefícios, tanto quanto o Internal Revenue Service está em causa. Na verdade, essa transação pode aumentar o fardo financeiro dos vendedores, causando conseqüências fiscais.

Vendendo sua residência

O resultado final, de acordo com a Receita Federal, é que você não pode deduzir uma perda na venda de sua residência. residência no seu imposto de renda. Embora você possa compensar certos ganhos quando vende sua casa para obter lucro, e pode reivindicar certas perdas de investimento ao relacionar deduções, não pode reivindicar a perda em sua casa principal, que o IRS define como o local onde você mora a maior parte do tempo. Toda vez que você está perdendo dinheiro em uma venda, você vai querer considerar consultar um advogado ou especialista em finanças que entenda as leis mais recentes e como elas se aplicam ao seu caso particular.

O preço original é importante

Em alguns casos, particularmente quando um proprietário tem mais de uma hipoteca, ele pode dever mais do que a casa vale a pena. No entanto, se a venda resulta em um ganho ou perda para fins fiscais depende do preço de compra original, não do valor da hipoteca ou hipotecas. Em outras palavras, um vendedor que pagou US $ 300.000 para uma casa, tem US $ 350.000 em hipotecas e vende por US $ 325.000 tecnicamente fez um lucro de US $ 25.000 em casa, embora ele deve mais dinheiro a um credor. Isso significa que ele pode precisar pagar impostos sobre o "ganho" de US $ 25.000,00 sobre o preço de compra original. Felizmente, sob as regras do IRS, ele provavelmente pode excluir o lucro de seus impostos, evitando aumentar os encargos financeiros.

Perdão por dívidas

No caso de execução hipotecada ou venda a descoberto, um credor pode perdoar alguns ou todos os impostos. dívida do proprietário. O problema é que você pode enfrentar impostos sobre ganhos de capital ou impostos de cancelamento de dívida, dependendo de como o empréstimo é estruturado e como o encerramento é tratado. Por exemplo, quando um credor leva a sua casa através do encerramento, é considerado uma venda, e você pode ser tributado se a dívida é maior que o preço de compra original. Por outro lado, se você entregar a sua casa através de uma transferência para o credor, em vez de encerramento, você pode ser tributado sobre a dívida perdoada - a diferença entre o valor da casa e o que você deve ao credor.

Se a casa que você está vendendo com prejuízo não é sua casa principal, mas uma propriedade alugada, a perda é dedutível. Isso significa que o IRS permite que você deduzir a perda total contra sua renda normal quando você está fazendo seu imposto de renda. Como com vender sua casa principal em uma perda, você vai querer consultar um especialista em finanças imobiliárias para se certificar de que você está seguindo as leis fiscais apropriadas.