Reivindicações Fiscais Vs. Dívida Não Garantida

Autor: | Ultima Atualização:

As reivindicações fiscais têm prioridade sobre a dívida não garantida em casos de falência.

Impostos e dívida não garantida são dois tipos distintos de obrigações financeiras. Os governos impõem impostos sob a autoridade da lei, enquanto as obrigações de dívidas surgem frequentemente de atividades comerciais ou de consumo. A natureza diferenciada dos impostos e da dívida não garantida afetam a forma como essas obrigações são aplicadas e tratadas na falência. Em termos de cobrança, os créditos tributários recebem tratamento preferencial sobre a dívida não garantida.

Definições

Um imposto é uma obrigação involuntária. O governo federal e os governos estaduais e municipais impõem obrigações tributárias a indivíduos, organizações ou suas propriedades para pagar por serviços públicos e infraestrutura. Os governos avaliam os impostos de renda, propriedade e vendas. A dívida refere-se tipicamente a uma obrigação de pagar por produtos ou serviços recebidos, ou a pagar um empréstimo. Uma dívida não garantida não é garantida por garantias. Cartões de crédito e contas de hospitais, médicos, advogados e outros fornecedores de bens e vendedores constituem as formas mais comuns de dívida não garantida.

Procedimentos de Coleta

Os governos podem cobrar impostos não pagos, confiscando veículos e outras propriedades pessoais; apresentação de uma reivindicação, ou penhor, contra terras e edifícios; e garnishing uma porção de salário ou salários. Os cobradores de impostos podem usar esses métodos sem entrar com uma ação judicial. Para uma dívida não garantida, o credor deve entrar com uma ação judicial e obter um julgamento de que o devedor deve a dívida. Uma vez que o credor recebe a sentença, o devedor pode solicitar que determinada propriedade fique isenta de ser usada para pagar a sentença. O credor pode usar a propriedade não isenta do devedor para pagar a sentença.

Quitação na falência

A falência libera os devedores de certas obrigações. Os devedores ainda devem pagar os impostos sobre a propriedade incorridos dentro de um ano do pedido de falência, impostos de renda e impostos sobre o consumo, uma vez que estes não são liberados pela falência. A falência extingue a maior parte da dívida não garantida, a menos que o devedor tenha mentido intencionalmente em uma solicitação ou outro documento para obter o empréstimo, os serviços, os produtos ou o crédito. Outra dívida não garantida não garantida inclui empréstimos estudantis, pensão alimentícia e pensão alimentícia.

Prioridades

Neste caso, "prioridade" refere-se à ordem de pagamento de créditos quirografários na falência - incluindo créditos tributários não garantidos por um penhor - quando um devedor não tem propriedade suficiente para pagar todos os sinistros não garantidos. Os créditos fiscais são pagos antes das empresas de cartão de crédito, prestadores de serviços e outros detentores de dívida não garantida.