Teor De Taurina Em Alimentos Crus Para Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

Alimente seu gato com uma dieta crua rica em taurina para mantê-lo saudável.

Seu gato pode pular prédios altos, perseguir seu próprio rabo e até pegar um ocasional mouse, mas ele não pode sintetizar sua própria taurina, um aminoácido essencial que todos os gatinhos precisam para a nutrição adequada. É aí que você entra.

A Importância da Taurina

Como o seu gatinho não pode criar sua própria taurina a partir de outros blocos de aminoácidos, ele deve recebê-lo regularmente em sua dieta. Taurina muito pequena pode causar cardiomiopatia dilatada, o que pode enfraquecer o revestimento do coração e levar à insuficiência cardíaca. A falta de taurina na dieta do seu gato também pode contribuir para a cárie dentária e cegueira causada pela degeneração da retina.

Mantendo-se com a cota diária

O gato típico (se houver tal coisa) precisa de cerca de 1000 mg de taurina para cada 2,2 libras de comida, ou aproximadamente 100 mg por dia. Há uma razão para o seu gatinho não ser vegetariano. Os vegetais quase não contêm quantidades mensuráveis ​​de taurina. Há também uma razão pela qual seu gato prefere fontes de carne crua em vez de cozidas. É porque cozinhar destrói até 2/3 do conteúdo de taurina nos alimentos. Portanto, confie no apetite do seu gatinho e alimente-o com uma dieta de carne crua, cordeiro, frango, peixe ou camarão. Você também pode adicionar pequenas quantidades (1/2 colher de chá por porção) de levedura nutricional à dieta do seu gato para suplementar sua ingestão de taurina se ele é um comedor particularmente exigente.

Verificando o Teor de Taurina em Produtos de Carne

Alimente seu gato uma variedade de alimentos para evitar que ele fique entediado e para garantir que ele receba a nutrição que precisa em sua dieta crua. Uma porção de 1 oz da perna de peru contém cerca de 86 mg de taurina e também é uma boa fonte de proteína. Um coração de carne de 1 oz contém aproximadamente a mesma quantidade de proteína (8 g), mas tem apenas 19 mg de taurina. Uma porção de 2 onças de pescoço de frango contém os mesmos 8 g de proteína e tem 33,1 g de taurina. Uma onça de salmão enlatado tem 34 g de taurina, mas oferece menos de 7 g de proteína. Como a taurina é processada facilmente através dos rins e passa rapidamente pelo sistema do seu gato, você não precisa se preocupar com a alimentação excessiva de alimentos ricos em taurina.

Mantenha todo

Triturar alimentos crus do seu gato pode facilitar para servir, mas também pode reduzir a quantidade de conteúdo de taurina na carne. Isso acontece porque os aminoácidos são expostos a bactérias que os decompõem e reduzem sua potência. Se você não estiver disposto a colocar um pedaço de perna de peru ou moela de frango na tigela do seu gato, você deve suplementar sua dieta de alimentos moídos com cápsulas de taurina ou pó para garantir a absorção ideal de taurina.