Domando Um Filhote De Pitbull Agressivo

Autor: | Ultima Atualização:

Monitore a reação do seu filhote a vários estímulos para entender o comportamento dele

Os pit bulls são inerentemente amigáveis, especialmente para os humanos. Normalmente, a agressão é dirigida a outros cães e pessoas que eles percebem como uma ameaça para você. Seu filhote pit bull crescerá para ser um adulto poderoso e imponente, pesando até 78 kg, então é essencial beliscar quaisquer tendências agressivas na raiz.

Encontrar a Fonte

Medo, ansiedade e ser territorial podem causar agressividade comportamento em cães. No entanto, um pit bull é tipicamente confiante e assertivo, portanto, uma aversão a outros cães pode ser a causa mais provável de agressão. É mais provável que os pit bulls sejam agressivos em relação aos cães do que às pessoas, portanto, torne-se uma prioridade confirmar ou descartar essa tendência. Você pode identificar a causa da agressão, monitorando a linguagem corporal do seu cão quando exposto a vários estímulos. Um pit bull deve ser curioso, vigilante e confiante, nunca nervoso ou imprevisível. Se ele está com medo, por exemplo, ele está com medo do aspirador de pó, ele vai palpitar, ele pode bocejar e ele vai evitar olhar para o dispositivo. O medo pode em breve se transformar em agressão. Da mesma forma, se ele só se torna agressivo quando novas pessoas ou cães entram na casa, é provável que o territorialismo esteja impulsionando seu comportamento.

Estimulação Física

Os pit bulls são atléticos e poderosos. Mesmo como filhotes, eles superam e ultrapassam os músculos de uma altura semelhante. Um passeio rápido pela vizinhança não é exercício suficiente para um filhote de pitbull. Nadar, caminhar e até mesmo correr ao lado de sua bicicleta são ótimas maneiras de queimar um pouco dessa energia.

Dessensibilização

Ao expor gradualmente seu cão aos estímulos que causam sua agressão, você acabará por forçá-lo a aceitar isto. É muito mais fácil fazer isso com filhotes, já que eles não são tão definidos quanto cães adultos. Se, por exemplo, seu cachorro é agressivo com estranhos, o gatilho para sua agressão pode ser o som da campainha. Ao tocar a campainha uma vez por hora, ignorando as reações do seu cão, você irá gradualmente mostrar a ele que a campainha é apenas mais um som em sua rotina diária. A chave para a dessensibilização é iniciar o processo em baixa intensidade, aumentando gradualmente a intensidade à medida que o cão se torna mais tolerante ao estímulo.

Contra-Condicionamento

Uma vez que você dessensibilizou seu cão aos estímulos que provocam agressão, o próximo passo é condicioná-lo a não apenas tolerar, mas formar associações positivas com ele. Pit bulls amam a afeição física, então uma forma eficaz de recompensar a tolerância é com um pouco de esfregar a barriga ou acariciar. Para um filhote de cachorro pitbull que é agressivo para outros cães, você pode contrariar esta condição acariciando-o toda vez que um novo cão se aproxima. Isso é chamado de imposição positiva. Com o tempo, seu pit bull aprenderá que coisas boas acontecem quando novos cães aparecem em seu ambiente. Ele eventualmente começará a antecipar a confusão quando vir um novo cão. Certifique-se de ter seu pit bull na coleira ao fazer isso, pois mesmo os filhotes podem mudar de calmo para agressivo rapidamente.

Don't Punish

Ao contrário de raças de temperamento mais teimoso, como huskies, pit bulls fazem não se beneficiam de treinamento excessivamente assertivo. Pit bulls são extremamente sensíveis e podem ficar angustiados e ansiosos se forem punidos ou severamente tratados. Com o tempo, a ansiedade pode se transformar em agressão. Por esta razão, só use reforço positivo para corrigir o mau comportamento.

Socialização

Segundo a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais, "os filhotes de pitbull podem precisar de uma socialização ainda maior do que outras raças". Deixe seu filhote de pitbull misturar-se com muitas pessoas e animais diferentes assim que ele estiver vacinado. Torne-se uma prioridade expô-lo a outros cães regularmente, seja no parque ou em "datas de brincadeira" pré-arranjadas. A exposição a cães adultos como filhotes ajudará seu pit bull a modificar seu jogo. Se os cães maiores o disciplinam regularmente, ele aprenderá a se encaixar. A partir dos seis meses de idade, matricule seu filhote em uma aula de filhotes para que ele possa experimentar o que é estar cercado por filhotes igualmente indisciplinados. As raças amadurecem a uma taxa diferente, de modo que as fases cruciais do desenvolvimento variam. Para o pit bull, essa fase normalmente ocorre entre sete e dezesseis semanas. Você deve socializar regularmente seu filhote durante este período.