Assumir Um Pagamento De Hipoteca Para Minha Mãe

Autor: | Ultima Atualização:

Pode haver várias maneiras de você assumir pagamentos de hipoteca para sua mãe.

Enquanto a maioria dos proprietários toma uma hipoteca para comprar uma propriedade, uma hipoteca pode se tornar um fardo se a situação de emprego ou saúde do mutuário mudar. Assumir a hipoteca de outra pessoa, como sua mãe, pode ser complicado, mas há várias maneiras de ajudar você:

Fazendo pagamentos

Se sua mãe não puder fazer o pagamento da hipoteca, talvez a maneira mais fácil Ajudar seria simplesmente fazer os pagamentos para ela, escrevendo um cheque e enviá-lo com seu cupom mensal de hipoteca. Seu credor hipotecário está preocupado principalmente se o empréstimo está sendo pago regularmente, não tanto em quem está fazendo o pagamento. Dessa forma, sua mãe manterá a propriedade da casa enquanto você estiver fazendo os pagamentos. Dito isto, simplesmente fazer o pagamento da hipoteca não lhe dará direitos legais sobre a propriedade, ou permitir que você a use como uma dedução fiscal.

Assumindo a hipoteca

Pode ser possível assumir o pagamento da hipoteca da sua mãe assumindo a hipoteca. Isso requer que o empréstimo seja assumable e você provavelmente precisará atender aos requisitos do credor antes de assumir o empréstimo. Embora esse método permita que você efetue os pagamentos, bem como colha os benefícios fiscais associados à hipoteca, é necessária uma transferência real de propriedade. Se você assume legalmente a hipoteca, você será o proprietário legal, não sua mãe.

Devido à cláusula de venda

Se assumir que a hipoteca é uma boa opção para você, você também precisará ter certeza de que o empréstimo não não inclui uma cláusula de "Vencimento à Venda". Muitos empréstimos incluem essa provisão, que basicamente exige que todo o saldo do empréstimo seja pago na transferência da propriedade. Existem algumas exceções a esta cláusula - por exemplo, quando uma propriedade é transferida de um pai para um filho. Infelizmente, o inverso não é incluído como uma exceção, então você provavelmente estaria no gancho para o montante total do empréstimo, a fim de transferir a propriedade para o seu nome.

Co-sign on the Loan

Pode ser possível assumir os pagamentos da hipoteca da sua mãe refinanciando a casa e assinando em conjunto a hipoteca. Co-assinatura é diferente do co-empréstimo, que é quando mais de uma pessoa compra a propriedade e cada um é premiado com a propriedade dessa propriedade. Se você co-assinar o empréstimo de sua mãe, você terá a responsabilidade legal de pagar a hipoteca, mas não terá propriedade da propriedade. A vantagem dessa situação é que, mesmo que você não esteja no título da casa, ainda pode deduzir os juros hipotecários que paga com seus impostos.