Perda De Cabelo Da Cauda Em Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

Seu gato pode não ser flexível o suficiente para limpar toda a cauda.

Seu gato está perdendo alguns cabelos não é nada para arrancar seu próprio cabelo, mas pode seja hora de uma visita ao veterinário se o derramamento ficar fora de controle. A calvície localizada na cauda do seu gato ou perto dele é um sintoma de vários distúrbios felinos comuns

Stud Tail

Se a perda de cabelo do seu gato é acompanhada pelo desenvolvimento de um remendo ceroso e úmido perto da base da cauda, ​​ele pode estar sofrendo de uma condição chamada rabo do garanhão. Este distúrbio, tecnicamente chamado de hiperplasia da glândula felina da cauda, ​​é o resultado de uma disfunção na glândula sebácea. As secreções da glândula podem se acumular devido à alta atividade, geralmente em gatos machos castrados, ou falta de higiene. A área pode incentivar o crescimento de bactérias, mas é principalmente uma questão estética e não um problema de saúde, segundo a Hillsboro Veterinary Clinic. Manter seu animal de estimação preparado e banhado regularmente pode impedir que o acúmulo de secreções fique fora de controle.

Parasitas

Pulgas, carrapatos e ácaros não são muito discriminadores sobre onde eles se estabelecem, então é improvável que eles infestem apenas a cauda do seu gato. No entanto, eles podem se reunir lá por acaso, ou porque seu animal de estimação está usando uma coleira de pulgas que os desencoraja de viajar para o seu torso. Se o rabo do seu gato tem pêlos mais longos do que o resto do corpo, as pulgas podem vê-lo como uma casa mais segura do que a pele exposta. Como esses pequenos insetos mordem o seu animal de estimação, eles causam pequenas erupções cutâneas, pele seca e coceira. Enquanto seu gato arranha, suas unhas afiadas cravam em sua pele e arrancam seu cabelo

Micose

Micose é uma infecção fúngica bastante comum da pele, não um verme. Alguns donos de animais de estimação ficam surpresos ao saber que as pessoas podem pegar micose de animais, e pode espalhá-lo para seus animais de estimação e outros seres humanos. Os sintomas da infecção incluem perda de cabelo, pele seca e erupções causadas por arranhões frequentes. Embora a ideia de um fungo contagioso seja um pouco nojenta, não é o fim do mundo. Micose pode ser efetivamente tratada em humanos e animais com tratamentos tópicos ou orais, alguns dos quais estão disponíveis ao balcão. Você deve consultar seu veterinário antes de dar remédio ao seu animal de estimação, mesmo se tiver certeza de que ele tem micose.

Alergias

O problema pode não ser uma infecção ou infestação. Alguns gatos, assim como algumas pessoas, são alérgicos a certas substâncias em seu ambiente ou dieta. Se o seu gato vai para fora ou passa muito tempo nas partes "desconhecidas" da casa, como o porão escuro e profundo, ele pode estar perdendo o pelo da cauda devido a uma reação alérgica. Você pode eliminar alguns alérgenos básicos, mantendo seu animal de estimação dentro de casa e apenas em salas limpas. Você também deve restringir seu acesso a gabinetes que contenham produtos químicos, especialmente soluções de limpeza.

Outros problemas

Quando se trata disso, você deve levar seu gato a um veterinário se notar uma perda de cabelo localizada na cauda dele. Um profissional pode perceber coisas que você não percebe e compreende os riscos de certos tratamentos e condições. Uma doença viral ou bacteriana pode estar causando desconforto interno, além de perda de cabelo, por isso é importante ter seu animal de estimação devidamente diagnosticado. Antes de levar seu gato ao veterinário, anote os ingredientes em qualquer xampu usado em seu animal de estimação e qualquer atividade incomum que você tenha observado.