Sintomas De Um Periquito Estressado

Autor: | Ultima Atualização:

Periquitos precisam de amor e atenção como qualquer outro animal de estimação.

Todos os tipos de coisas podem estressar seu periquito - música alta, ruídos repetitivos, adição ou perda de um pássaro companheiro, uma mudança na dieta, até mesmo uma mudança de cenário. Em muitos casos, um pássaro estressado não está apenas assustado ou sendo difícil; ele pode estar doente.

Loud e Mouthy

Um periquito estressado pode “gritar” com você ou se tornar muito mais vocal do que o normal. Seu periquito pode estar com medo ou sentir-se ameaçado - na natureza, gritar alto é uma maneira de afastar os predadores. Um periquito estressado também pode tentar dizer que ele não está satisfeito com o novo animal de estimação que você acabou de trazer para casa com uma vocalização similar.

Inchaço

Se seu periquito parece mais fofo - não apenas parte do enrugamento normal de penas - - ele poderia estar estressado ou até mesmo doente. Na natureza, os periquitos incham suas penas quando se sentem ameaçados, ou se estão doentes e perderam peso. Este inchaço faz com que pareçam maiores e menos vulneráveis ​​aos predadores

Arrancar penas

Aves estressadas podem arrancar suas próprias penas ou roer seus pés. Alguns periquitos podem ficar tão estressados ​​que arrancam carecas no peito. Tenha este tipo de comportamento verificado por um veterinário, porque arrancar também é um sinal de ácaros

Gaiola Sentada

Um periquito feliz e saudável ficará em seu poleiro, balançando ou brincando com seus brinquedos. Um periquito estressado ou doente pode pousar no fundo da gaiola. Esse tipo de comportamento é um sinal de estresse ou de um problema de saúde subjacente, e requer o exame de um veterinário.

No Chow

Enquanto as pessoas enfatizam o consumo, os periquitos chatos às vezes fazem o oposto. Monitore o quanto seu periquito normalmente come para que você possa dizer se ele não está limpando o prato dele. Lembre-se, seu periquito racha sementes abertas e deixa os cascos para trás, então verifique seu recipiente de alimentos para medir o quanto ele está comendo.

Weird Behavior

Se seu periquito geralmente permite que você o abraça, mas ultimamente voa em torno de sua jaula, enlouquece fora pelo seu toque ou tenta morder você, ele poderia estar estressado. Suas mãos podem cheirar diferente, ou pode haver um fator externo que esteja pressionando seus botões, como um gato olhando para ele de uma prateleira ou um novo cachorro latindo para ele. Observe o seu entorno para ver se estão ocorrendo coisas incomuns que estressam seu pássaro.