Sintomas Da Dor Na Perna Canina

Autor: | Ultima Atualização:

A preguiça repentina nunca é um bom sinal

De fazer travessões da cama para cantos arredondados como um carro esportivo, os cães têm algumas tendências imprudentes. Lesões nas pernas, menores e graves, vêm com o território. Seu amigo canino vai deixar você saber se algo está errado, geralmente na forma de comportamento letárgico ou mantendo a área problemática protegida

Lambendo a Perna e Sensibilidade

Quando os cães sentem algo errado com uma parte do corpo, sua primeira resposta é tentar curá-lo com a língua. Embora as feridas externas geralmente sejam as melhores para os tratamentos de língua, seu cão também pode tentar o remédio para problemas internos nas pernas. Se você tentar checar o que está errado tocando na área problemática, ele provavelmente irá se afastar se ele estiver machucado. Evite aplicar pressão mais do que gentil e deixe-o tirar a perna se ele quiser

Limpando e Inchando

Além de quando estão gastas, os cães geralmente estão a toda velocidade. Se o seu filhote de repente favorece uma perna sobre as outras, arrastando-a ou colocando pouca pressão sobre ela, isso é um sinal-chave de que algo não está certo para ele. Ele também pode agachar-se de maneira estranha ao se aliviar. Se a claudicação não ocorrer o tempo todo, isso geralmente é uma indicação de que algum tipo de atividade física está causando o problema. Tente identificar quando ele favorece a perna problemática, assim você terá mais informações para dar ao seu veterinário. Se a perna parece inchada, isso é freqüentemente um indicador de que ele sofreu uma lesão, mas a retenção de água também pode fazer com que as pernas pareçam inchadas.

Letargia

Se seu cão for de super-homem a super preguiçoso em um piscar de olhos algo está errado. Se outros sintomas de lesão na perna acompanharem sua súbita falta de energia, como claudicação ou sensibilidade nas pernas, isso geralmente é um bom sinal de que algo está afetando seu progresso. Se ele é lento, sem quaisquer outros sintomas, ele pode estar sofrendo de outra condição médica.

Paw Licking

As patas do seu cão são resistentes e duráveis. E é uma coisa boa também, com todos os paus, pedras e outros objetos que ele pisa durante todo o dia. Mas às vezes, detritos afiados ou um espinho podem ficar presos na pata do seu filhote ou cortar uma das almofadas. Sintomas semelhantes a uma lesão na perna resultarão, exceto que seu amigo de quatro patas lamberá sua pata em vez de sua perna. Uma inspeção rápida de suas almofadas pode confirmar ou descartar uma lesão na pata.

Vá ao veterinário

O melhor tratamento que você pode dar ao seu cão se suspeitar que ele tenha uma lesão na perna é levá-lo ao veterinário. os sintomas persistem por mais de 24 horas. Ao contrário dos olhos lacrimejantes ou do surto ocasional de diarréia, as lesões nas pernas exigem a atenção de um profissional. Tentar diagnosticar a lesão ou tratá-la pode causar um agravamento do problema. Evite forçar o seu cão a andar ou a se exercitar se suspeitar que algo está errado. A WebMD recomenda a aplicação de um bloco de gelo durante cerca de 15 minutos de cada vez e três vezes por dia durante as primeiras 24 horas após os sintomas parecerem aliviar o inchaço e a dor.