Alternando Filhotes De Labrador Retriever Para Comida De Cachorro Adulta

Autor: | Ultima Atualização:

Gostoso! Elimine gradualmente o alimento para filhotes misturando gradualmente alimentos adultos.

Seu pequeno laboratório se tornou um adolescente elegante. Você está começando a se perguntar se é hora de trocar o cão adolescente por um alimento adulto? Embora normalmente um filhote deva mudar para comida para cães adultos entre 12 e 18 meses de idade, há algumas coisas a considerar:

Crescimento e tamanho

Filhotes comem comida para filhotes. Quase todo mundo sabe disso. A verdadeira questão, porém, é "por quê". Muito simplesmente, os filhotes têm diferentes necessidades nutricionais do que os cães adultos. Filhotes de raças grandes em particular, como o seu Labrador, têm necessidades nutricionais diferentes das raças menores. Filhotes de raças grandes requerem balanços específicos de minerais para garantir que suas articulações se desenvolvam adequadamente e no tempo certo. Como tal, a decisão de mudar o seu Labrador para um alimento para adultos não é um para ser tomada de ânimo leve. Fale com o seu veterinário sobre o crescimento do seu Labrador e mantenha o seu grande e pateta Lab em um alimento para cachorros de grande porte até que o veterinário diga que suas placas de crescimento estão começando a fechar.

Alimentos de Grande Raça

Alimentos de raças grandes são especialmente formulados para cães como o Labs. Esses alimentos geralmente contêm suplementos fortificantes para ossos e articulações, como MSM ou glucosamina. Como os labradores são propensos à displasia do quadril e do cotovelo, o suporte extra das articulações em alimentos de raças grandes pode ajudar a manter o cão em crescimento no caminho certo, no sentido do desenvolvimento. Labradores são propensos ao ganho de peso em excesso; muitos alimentos para cães de grande porte têm menos calorias, o que permite que seu estômago aparentemente sem fundo de um cão possa ficar satisfeito ao final de uma refeição, em vez de procurar mais para comer.

Que marca?

Labradores, com sua dupla casacos, são pesados ​​shedders. Manter um olhar atento sobre a marca de alimentos que você alimenta e sobre a lista de ingredientes da comida, pode ajudar a manter o pêlo do seu Labrador saudável, brilhante e derramando menos. Procure um alimento, de preferência sem grãos, com a carne listada como o primeiro ingrediente. Certifique-se de que não é um subproduto da carne ou uma refeição. Por exemplo, os primeiros ingredientes de um alimento top de linha podem ser lidos: "Turquia, frango, ovos, quinoa".

Como trocar

Quando você decide que é hora de trocar seu filhote para adulto comida, faça o interruptor gradualmente. Comece a desmamar o seu labrador da comida para filhotes e, pouco a pouco, na comida para adultos, não mais que meia xícara de cada vez. No primeiro dia da mudança, você pode alimentar uma xícara e meia de comida para filhotes e meia xícara de comida para adultos. No sétimo dia, você pode alimentar 1 xícara e meia de comida para adultos e meia xícara de comida para filhotes. Se o seu filhote começar a ter dificuldades digestivas, como fezes moles, use o interruptor um pouco mais devagar.