Exercícios De Natação Para Os Joelhos

Autor: | Ultima Atualização:

Os exercícios de natação são um benefício para os seus joelhos.

A natação faz o bem do corpo de várias formas. Não só queima calorias, mas um bom treino de piscina também fortalece os seus ossos e músculos e melhora a sua flexibilidade. Todas essas coisas são boas para os joelhos. De fato, qualquer exercício de natação que use a parte inferior do corpo ajudará seus joelhos. A Harvard Medical School diz que a água suporta até 90% do seu peso, reduzindo o estresse nas articulações e permitindo aumentar a amplitude de movimento e a resistência com menos dor e esforço. Todos na piscina!

Tipos de exercícios aquáticos

Você pode fortalecer seus joelhos nadando regularmente ou "correndo" na piscina. A água cria sua própria resistência, então simplesmente mover suas pernas na piscina funciona como um exercício de fortalecimento e condicionamento. Você pode dar voltas enquanto segura um kickboard, o que isola suas pernas. Você também pode usar um movimento regular de corrida na piscina para fortalecer sua parte inferior do corpo, seja usando um dispositivo de flutuação no fundo ou correndo na parte rasa. Embora a hidroginástica evoque visões de pessoas mais velhas chapinhando na água, essas aulas oferecem um ótimo exercício para as pernas e para o coração - em qualquer idade.

Exercícios de quadríceps e isquiotibiais

Os músculos quádruplos no topo de suas coxas e os isquiotibiais na parte inferior das coxas são componentes fundamentais para reduzir o estresse e o choque na articulação do joelho. Como o site de Harvard afirma, um equilíbrio adequado de força nos músculos mantém uma articulação "na posição mais funcional e menos dolorosa". "Runner's World" recomenda um exercício de piscina para alongar e melhorar a amplitude de movimento em ambos os quadríceps e isquiotibiais. Segure o lado da piscina com um braço e rosto longe da parede. Flexione o pé direito para que os dedos estejam perto da canela. Com o joelho direito ligeiramente dobrado, deslize o pé para a frente até um ângulo de 90 graus. Seu pé pode até quebrar a superfície. Em seguida, passe o pé para trás, mantendo a ligeira flexão do joelho. Faça 10 repetições com cada perna.

Exercícios de Treinamento Cruzado

Se sua principal atividade de exercício estiver ocorrendo, você sabe que os constantes golpes nos joelhos podem se transformar em um problema, mais cedo ou mais tarde. Mas você pode usar cross-training, alternando dias de corrida com dias de natação, para tirar a pressão dos joelhos enquanto continua a obter cardio e outros benefícios. Você verá que um "nadador alto" é tão eficaz quanto um "corredor alto" em liberar endorfinas e melhorar o humor. Talvez ainda mais eficaz, desde que você não vai se sentir como o corpo ferido após um treino de natação.

Lesões no joelho e condições crônicas

Se você sofre de artrite nos joelhos, o exercício na água pode ajudar. Um estudo publicado no periódico "Arthritis Care Research" descobriu que os pacientes que se exercitavam na água se saíam melhor em termos de alívio da dor e qualidade de vida do que outros participantes que simplesmente sentavam na piscina, faziam exercícios em terra ou praticavam relaxamento. técnicas… O exercício da água também melhorou o uso do joelho e outras articulações afetadas pela condição de enfraquecimento ósseo conhecida como osteoartrite. Se você tiver problemas no joelho, verifique com seu médico ou terapeuta antes de iniciar os exercícios de piscina para os joelhos. Quando você fizer o OK, mergulhe e absorva os benefícios calmantes do exercício com a água em seu corpo e mente.