Ferimentos Por Natação E Cotovelo

Autor: | Ultima Atualização:

Nadadores recreacionais não apresentam alto risco de lesões no cotovelo.

O cotovelo é um sistema articular complexo, portanto, qualquer dor ou lesão na área pode ser difícil para uma saúde profissional para diagnosticar. As lesões geralmente são causadas pelo uso excessivo da articulação, o que pode ser causado por golpes de natação, especialmente se o nadador usar uma técnica incorreta ou nadar competitivamente. O tipo de golpe que o nadador usa com mais frequência também pode causar impacto no desenvolvimento de uma lesão no cotovelo.

Regiões Vulneráveis ​​do Cotovelo

O osso do úmero, chamado de úmero, se liga ao rádio e aos ossos da ulna. o antebraço no cotovelo. Três diferentes articulações articulares permitem que esses ossos se unam e se movam um em relação ao outro. Cada articulação permite um tipo particular de movimento, como a articulação entre o úmero e o raio, que permite que o braço se dobre para cima e para baixo e também para torcer. Dependendo do tipo de golpe que um nadador prefere, diferentes juntas podem ser afetadas pelo uso excessivo em maior ou menor extensão. Além disso, o uso do cotovelo envolve quatro músculos diferentes, duas estruturas ligamentares diferentes e três nervos individuais.

Golpes de natação e uso excessivo de cotovelo

Freestylers ou nadadores que praticam costas tendem a ter menor probabilidade de desenvolver problemas de cotovelo por uso excessivo aqueles que passam muito tempo nadando no peito ou na borboleta. O ângulo em que nadadores competitivos, em particular, levantam os cotovelos para o alto para obter mais potência do braço durante o derrame, pode agravar as articulações do cotovelo, de acordo com o Sports Injury Bulletin. Juntamente com a repetição, esse tipo de uso de cotovelo pode produzir lesões por uso excessivo, como epicondilite lateral, bursite do cotovelo e tendinite do tríceps.

Lesões por sobrecarga

Cada articulação do corpo é envolvida por uma porção protetora de tecido macio com interior fluido. Isso permite o movimento de ossos duros em relação às partes mais macias do corpo sem produzir muito desgaste. Quando essa camada protetora, chamada de bursa, torna-se irritada pelo uso excessivo, ela pode produzir mais fluido dentro dela e se transformar em bursite. Isso pode ocorrer através da natação e manifestar-se como bursite do cotovelo. O cotovelo de tenista, ou epicondilite lateral, é uma condição na qual os tendões que fixam os músculos do cotovelo aos ossos ficam tensos; a dor do lado de fora do cotovelo dispara para dentro do resto do braço. Cotovelo de tênis também pode ser devido ao estilo de alto ângulo de peito e borboleta. A inflamação do tendão do tríceps, que liga o músculo tríceps na parte posterior do braço ao cotovelo, também é uma causa comum de dor no cotovelo em nadadores.

Lesão Traumática

Como a água tem efeito amortecedor, lesão traumática o cotovelo é incomum em nadadores, a menos que seja recebido durante um mergulho na água, ou se o cotovelo entrar em contato com o lado da piscina durante um derrame. Lesões traumáticas podem requerer tratamento mais invasivo, como cirurgia para reparo, enquanto lesões por uso excessivo geralmente requerem tratamentos menos extremos.

Possíveis tratamentos

Muitas vezes, uma lesão por uso excessivo como cotovelo de tenista pode exigir apenas descanso, gelo e elevação da dor. se dissipar com o tempo. Medicamentos anti-inflamatórios não esteróides, ou AINEs, também podem ser úteis para reduzir a dor e o inchaço, mas são melhor tomados sob a supervisão de um profissional de saúde. A fisioterapia pode ajudar a aliviar a tensão, e se a lesão por uso excessivo for causada ou exacerbada por uma técnica de acidente vascular cerebral, um treinador de natação pode ajudar a corrigir isso. Algumas pessoas com dor no cotovelo podem achar que talas ou outros suportes são úteis quando não estão na água. Evitar temporariamente o curso de natação que causou a lesão, em primeiro lugar, é uma parte importante do tratamento.