Nadadeiras E Técnicas De Chute Correto

Autor: | Ultima Atualização:

As nadadeiras podem ajudar a melhorar a técnica de chute apropriada.

Um chute eficaz é fundamental para o sucesso de qualquer nado. Se você é um nadador competitivo, triatleta ou simplesmente quer desenvolver um chute melhor para a natação, as nadadeiras são uma excelente ferramenta para melhorar a técnica de chute. Para perceber os benefícios de usar barbatanas, você precisará saber quais barbatanas são certas para você, como usá-las adequadamente e como incorporá-las ao seu treinamento.

Benefícios

Chutar com barbatanas é benéfico quando se trabalha técnica de resistência, puxar ou respirar. Se você tem um chute fraco, o uso ocasional de fin pode ajudá-lo a aumentar a resistência. O iniciante Triathlete explica que para os nadadores com um chute de corredores - ou seja, um chute que não o impulsiona rápido o suficiente ou que o leva para trás enquanto chuta de costas - as nadadeiras podem ser usadas com moderação para melhorar o curso e a velocidade permitindo que você se concentre em outras técnicas além de chutar

As aletas direitas

Ao escolher suas nadadeiras, pegue a lâmina curta ou a nadadeira elíptica. Estes são projetados especificamente para uso no desenvolvimento de traçados competitivos, em vez de nadadeiras de mergulho, que são mais longas e usadas para mergulho com ou sem snorkel. Barbatanas de lâmina curta o ajudarão a desenvolver chutes rápidos e curtos e levar o bombeamento do coração, afirma Masters Swimming dos EUA.

Colocando as Paletes

Coloque as barbatanas na água. É mais fácil de fazer quando as nadadeiras e os pés estão molhados e reduz a chance de acidentes na piscina. As barbatanas devem ter um ajuste confortável sem doer. Se estiver muito solto, eles vão cair durante o treino. Meias curtas podem ser usadas se necessário para um ajuste mais apertado ou se você for propenso a bolhas.

Obtendo seus chutes

As pernas devem estar retas e com os dedos apontados ao chutar com as barbatanas, mas os joelhos e tornozelos não devem ser trancados. Se você estiver usando barbatanas pela primeira vez, comece com pequenos chutes. Mal movendo as pernas, “acene” as extremidades das nadadeiras movendo levemente os pés, quase como se estivesse chutando dos dedos dos pés. Uma vez que você sentir a resistência da água contra suas barbatanas e perceber como ela o impulsiona para frente com pouco esforço de sua parte, você está pronto para chutar um pouco mais. Suas barbatanas devem ficar na água para funcionar, então trazer os pés para cima e para fora da água quando você chutar produzirá muitos respingos, mas pouco movimento para frente.

Treino com barbatanas

Não há nenhum benefício em usar barbatanas com o único propósito de nadar rápido, mas em algumas situações você pode se beneficiar usando nadadeiras para nadar mais rápido. Um técnico pode levar um nadador com boa técnica, mas com tempos mais lentos até uma faixa mais rápida, e fazer com que o nadador use barbatanas durante parte do treino, enquanto os outros nadam sem nadadeiras. O uso alternado da nadadeira em exercícios de natação e chute - nadar ou chutar um conjunto com nadadeiras e o próximo conjunto sem barbatanas - é uma boa maneira de reforçar uma boa técnica de chute durante a construção de resistência. Treinar com barbatanas deve ser uma ferramenta para melhorar o seu treino, nunca uma muleta para evitar lidar com um problema.