Swim Fin Treino Abdominal

Autor: | Ultima Atualização:

Várias técnicas de freestyle e outras técnicas de chute são ótimas para trabalhar no abdômen, especialmente quando você está usando nadadeiras.

Para um treino certo para chutar alguns abdominais, pegue alguns nadar nadadeiras e siga para a piscina. No topo da resistência pronta que você obtém com o exercício na água, chutar com barbatanas fornece resistência adicional, ajudando você a maximizar os benefícios do seu treino de água. Chutar com barbatanas aumenta a quantidade de água que você está movendo com as pernas, o que resulta em uma maior resistência dos músculos abdominais usados ​​em um chute.

Benefícios

Treinar com nadadeiras na piscina é mais do que tonificar pernas e músculos abdominais. Exercício em água, explica o Conselho Americano de Exercício, pode ser um bom exercício cardiovascular que ajuda a reduzir a gordura corporal e promove flexibilidade, força muscular e resistência. A água, que é mais densa que o ar, vem com essa resistência embutida, que ajuda a construir força e tonificar o músculo.

Nadar

Se você quiser nadadeiras que realmente funcionem em seu abdômen, escolha nadadeiras em vez de nadadeiras . Nadadeiras têm lâminas mais curtas do que as pesadas nadadeiras de mergulho usadas no SCUBA, e nadadeiras, projetadas para o desenvolvimento de traçados competitivos, são perfeitas para treinos de chutes que trabalham no fortalecimento de seus músculos. Além de seus benefícios de tonificação, as aletas de lâmina curta podem ajudá-lo a dar um chute acelerado que trabalha os músculos abdominais, bombeia seu coração e ajuda a queimar calorias.

Chutando com barbatanas

As barbatanas são mais fáceis de colocar na água; O truque é ter o pé e a nadadeira totalmente submersos. Mantenha as pernas retas e os dedos apontados enquanto você chuta, mantendo os joelhos e os tornozelos soltos. Pense nas nadadeiras como extensões de seus pés ao começar com minúsculos chutes, deixando seus pés “ondularem” as nadadeiras para cima e para baixo em um chute estridente. Você sentirá a resistência da água enquanto chuta, mas somente se mantiver os pés e as nadadeiras completamente embaixo d'água.

Métodos

Se você estiver pronto para chutá-la, puxe as barbatanas e prepare-se para alguns pontapés de vibração. Você pode enfrentar esses treinos enquanto estiver deitado ou em linha reta. Para fazer o exercício deitado, você estará chutando com um kickboard enquanto está deitado de bruços na água, tanto na frente quanto atrás. Para fazer os exercícios, use um cinto de flotação ou colete para ajudá-lo a ficar em pé em águas profundas e se concentrar em seu chute. Para exercícios de chutes verticais, dirija-se a águas mais profundas - profundas o suficiente para que suas nadadeiras não varrem o fundo da piscina

Duração e intensidade

Para os exercícios de kickboard, dispare em conjuntos de um ou dois comprimentos como você pode para cada conjunto; conjuntos alternados de pontapés pequenos e grandes e chutes alternados na frente e nas costas. Faça seus exercícios de chutes verticais em conjuntos por aproximadamente o tempo que você leva para nadar um ou dois metros da piscina. Para realizar os benefícios de saúde, você precisará trabalhar esses abdominais pelo menos duas vezes por semana, recomenda os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, certificando-se de chutar cada conjunto em um ritmo constante e em um nível de intensidade que deixa você sentir que você não pode chutar mais no final do set sem diminuir ou descansar.