Tecnologia Cirúrgica Vs. Rn

Autor: | Ultima Atualização:

Tecnólogos cirúrgicos ou enfermeiros perioperatórios podem ajudar em procedimentos cirúrgicos.

Se você está considerando uma carreira na área de saúde, pode ter notado que algumas profissões parecem ter muitas das mesmas tarefas. . Por exemplo, tecnólogos cirúrgicos e enfermeiras de sala de cirurgia parecem fazer quase as mesmas coisas durante um procedimento cirúrgico. Isso é certamente verdade, até onde vai. A diferença é que os tecnólogos cirúrgicos fazem apenas uma coisa, enquanto os enfermeiros são treinados para fornecer uma ampla gama de serviços de saúde.

Tecnólogos Cirúrgicos

Quando você vê uma foto da equipe cirúrgica no trabalho, você está muitas vezes vendo tecnólogos cirúrgicos. Como tecnólogo, você é responsável pela logística da cirurgia, os detalhes práticos que facilitam o trabalho de todos os outros. Você prepara e armazena a sala de operações antes da cirurgia, prepara e transfere o paciente, e - muito importante - certifica-se de que você tenha a documentação correta. Durante a cirurgia, você pode ajudar o cirurgião com instrumentos e esponjas, conforme necessário, ou circular pela sala e desempenhar um papel coadjuvante, trazendo suprimentos adicionais, mantendo registros do procedimento ou enviando amostras de tecido para o laboratório.

Enfermeiras Registradas

Existem enfermeiros registrados, conhecidos coletivamente como enfermeiros perioperatórios, que desempenham todos os mesmos deveres. No entanto, enfermeiros registrados têm um escopo de prática muito mais amplo. Por exemplo, enfermeiros perioperatórios podem planejar e fornecer os cuidados pós-operatórios do paciente. Eles também são capazes de trabalhar em outras áreas, como cuidados intensivos, pediatria e obstetrícia, para iniciar IVs e administrar medicamentos, para supervisionar enfermeiras práticas e outras equipes de apoio, e para supervisionar ou administrar departamentos inteiros. Comparar uma enfermeira com um tecnólogo cirúrgico é como comparar seu telefone com uma câmera digital. Seu telefone pode tirar fotos, mas também faz muito mais.

Treinamento

Os tecnólogos cirúrgicos têm uma curva de treinamento mais curta. Os programas podem durar de 12 a 24 meses e conceder um certificado ou um grau de associado. O currículo abrange a terminologia médica básica, procedimentos cirúrgicos, microbiologia e tópicos relacionados, e a certificação profissional está disponível para aqueles que o desejam. Para enfermeiros, um grau de associado é a qualificação mínima e graus de bacharel ou diplomas de escolas de enfermagem afiliados ao hospital são os preferidos. Seu currículo é mais amplo do que o de um tecnólogo, com menos foco em cirurgia e mais em temas gerais de saúde e ciências. Após a graduação, os enfermeiros devem passar por um exame de certificação nacional antes de poderem ser licenciados

Perspectivas de carreira

O quadro de empregos é otimista para a maioria das profissões de saúde, de acordo com projeções de trabalho do Bureau of Labor Statistics. O emprego para tecnólogos cirúrgicos deverá crescer 19% entre 2010 e 2020, mais rápido que a média de 14% para todas as ocupações nos EUA. Os enfermeiros registrados podem esperar um aumento de 26% nos empregos durante a mesma década. Tecnólogos ambiciosos podem fazer cursos adicionais para se tornarem assistentes cirúrgicos e exercer mais responsabilidade na sala de cirurgia; alguns treinam mais para se tornarem enfermeiros ou assistentes médicos. Enfermeiros podem ganhar certificações especiais em vários campos, ou podem avançar ainda mais, ganhando um diploma de pós-graduação e se tornarem educadores, anestesistas, administradores ou enfermeiros.