Remoção Cirúrgica De Bolas De Pêlo De Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

Hairballs = nada de diversão para gatos ou donos

Poucas coisas podem tornar o dono de um animal mais em pânico e frustrado do que a visão de um gato persistente e desconfortavelmente tentando para cortar uma bola de pêlo grande - ugh. Geralmente, leva apenas alguns minutos para um gato trazer um dos caroços peludos, embora nem sempre.

Fundo de bolas de pêlo

Na maior parte, as bolas de pêlo são coisas irritantes, porém inofensivas. Quando seu animal se prepara, ela pode acidentalmente engolir um pouco de pele. Quando as porcas peludas e peludas se acumulam no estômago do seu gato, ela geralmente acaba por vomitá-las - não tão amáveis. Uma vez que uma bola de pêlo sobe e surge como vômito em seu chão ou mobília, sua casa pode parecer pior, mas seu gato se sentirá muito melhor - ufa!

Obstrução

A maioria das bolas de pêlo não é uma fonte de trepidação, mas algumas estamos. Se o seu gato é simplesmente incapaz de se livrar de um, pode ser devido a obstrução gastrointestinal perigosa - yikes. Esse bloqueio ocorre simplesmente devido ao tamanho da bola de pelo. Se uma bola de pelo é grande demais para viajar e percorrer o trato digestivo do fluffball, ela pode ficar presa no estômago ou nos intestinos, o que pode ser extremamente prejudicial. No caso desta obstrução, o seu animal de estimação requer atenção veterinária de emergência e provavelmente cirurgia.

Sintomas

Mantenha-se alerta para quaisquer indicações de emergência de que o seu cutie pode ter um problema de bloqueio - e, portanto, pode precisar de remoção cirúrgica. Se a coisa peluda estiver presa em sua barriga, ela pode ter dores de estômago severas e começar a vomitar. No caso de obstrução nos intestinos, seu animal de estimação pode ficar constipado. Monitore a caixa de areia do seu gato. Se ela não tiver ido em segundo lugar, tome nota. Outros sintomas gerais incluem exaustão, perda de apetite e excesso de hackers infrutíferos. Se você tem alguma razão para pensar que seu gato precisa de uma cirurgia para se livrar de uma bola de pelo, procure imediatamente ajuda veterinária. Nestes cenários, cada segundo conta.

Remoção cirúrgica

A cirurgia de bolas de pêlo é muitas vezes conduzida de duas formas diferentes. Em alguns casos, um veterinário pode extrair a massa, colocando oralmente um dispositivo de escopo e, em seguida, movendo-se para o trato gastrointestinal para recuperar a bola de pelo. Isso é feito enquanto o gato está sob anestesia. Em outros casos, um veterinário pode ter que cortar os intestinos ou abaixar o estômago para extrair a moita. A necessidade de cirurgia de remoção de bola de pêlo é realmente incomum, mas quando é necessário, pode salvar a vida de um felino. Vale a pena.