Alongamentos Para Um Peito Apertado Sob O Pé

Autor: | Ultima Atualização:

Deixe seus calcanhares para fazer planos para que seus pés se sintam melhor.

Nada supera a deliciosa sensação de alívio que resulta do ato de chutar suas bombas no final do dia. Por melhor que pareçam, os saltos altos podem causar um aperto sério nas pernas e ao longo das solas dos pés. Antes de colocar os chinelos, reserve alguns minutos para alongar e massagear a área sob o seu peito do pé. Manter essa área solta e flexível ajudará você a obter mais quilometragem de seus tootsies

Apreciando seus pés

Para um apêndice tão pequeno e modesto, o pé humano faz coisas notáveis. Quer esteja a correr, a dançar ou a esquiar, os seus pés suportam o seu peso, mantêm-no na vertical e equilibrado e impulsionam-no pelo espaço. Eles também absorvem uma quantidade enorme de pressão. Todo esse trabalho e estresse podem levar ao aperto da fascia plantar, uma faixa dura de tecido conjuntivo que vai do seu calcanhar até o dedão do pé. À medida que sua fáscia plantar se encurta - por excesso de uso, calçados inadequados ou musculatura apertada da panturrilha - você é mais suscetível a desconforto, cãibras ou dor total na sola do pé. Você tem o direito de isolar e soltar a fáscia plantar diretamente, mas também planeja esticar áreas periféricas - incluindo os músculos da panturrilha e do tendão de Aquiles.

Alongamento manual

Trabalhando descalço ou com meias, abordagem "hands-on" para manipular e alongar a fáscia plantar. Sente-se em uma cadeira firme e estável com o pé direito apoiado levemente na coxa esquerda, o joelho direito aberto ao lado. Flexionando o pé direito, segure o calcanhar com a mão esquerda. Coloque o calcanhar da mão direita sobre a parte inferior dos dedos dos pés e estenda os dedos sobre a bola do pé, perpendicularmente à base dos dedos dos pés. Delicadamente, puxe a bola do pé em direção a sua canela, abrindo e alongando a sola do pé. Segure o alongamento por até 30 segundos, solte rapidamente e repita até quatro vezes antes de mudar para o pé esquerdo.

Usando o piso

Levante suas nádegas até a borda da frente do assento e trabalhe contra o chão por outro trecho intenso. Ajuste sua posição para que sua perna direita fique livremente pendurada no lado direito da cadeira. Dobrando o joelho direito e estendendo o quadril direito, coloque a ponta do pé no chão um pouco atrás de você. Levante o peito do pé e o mais alto possível, mantendo os dedos e a bola do pé no chão. Você deve sentir um leve alongamento ao longo da parte inferior do pé. Dobradiça para a frente a partir dos quadris e pressione a bola do pé com mais firmeza no chão para aumentar o alongamento. Mantenha por até 30 segundos. Solte e repita o alongamento até quatro vezes antes de trocar os pés.

Obtenha seus bezerros envolvidos

Dr. Peggy Malone, quiroprata e defensora do alongamento freqüente da panturrilha, observa a conexão entre panturrilhas e dor no pé. Esticar o pé de uma posição em pé traz suas panturrilhas e tendão de Aquiles para a foto. Fique de frente para uma parede a uma distância de 12 a 18 polegadas. Para suporte de luz, apóie a ponta dos dedos na parede na altura do ombro. Flexionando o pé direito, coloque o calcanhar a vários centímetros da base da parede e descanse a bola do pé na parede. Ambos os joelhos devem estar retos, mas não travados. Mantenha a posição até sentir tensão leve ao longo da sola do pé e ao longo da parte de trás da perna. Para adicionar intensidade, mova os quadris ligeiramente para a frente. Segure por até 30 segundos, relaxe brevemente e repita até quatro vezes

Dicas e Considerações

Bob Anderson, autor de "Alongamento", recomenda massagear a sola do pé para trabalhar em lugares apertados, trazer alívio dor e aumentar a flexibilidade sob o peito do pé. Use os polegares para massagear pontos problemáticos ou coloque uma bola de golfe sob a sola do pé e, lentamente, role o pé para frente e para trás sobre a bola, pressionando o pé levemente na direção da bola. Além de alongamento e massagem, tome outras medidas para soltar e proteger a fáscia plantar da tensão. Perca o peso extra que você carrega, use calçados adequados à sua atividade, compre novos tênis quando os mais velhos mostrarem sinais de desgaste e troquem nos seus calcanhares por apartamentos sensatos, mas elegantes.