Fortalecendo Os Músculos Do Estômago Para A Dança Do Ventre

Autor: | Ultima Atualização:

Toque a barriga exposta para movimentos impressionantes na dança do ventre.

Agite seu saque, balance seus quadris e ondule seu abdômen para um exercício de dança sensual e sinuoso. Dança do ventre é uma dança tradicional do Oriente Médio e culturas da Ásia Ocidental que envolve os músculos ao longo de todo o seu corpo. Os trajes reveladores e desconfortáveis ​​e os movimentos fluidos e staccato não são gentis com tops de muffin. Um meio flácido não vai te ver até o final da dança desafiadora. Fortalecer os músculos do estômago para melhorar o desempenho e a aparência da dança do ventre

Isolamento e articulação

A dança do ventre envolve movimentos muito mais sofisticados do que apenas sacudi-lo até as moedas dos seus lenços tilintarem. Cada movimento é articulado isolando um ou mais músculos para obter uma ação explosiva, fluida e rápida que requer concentração e controle. Seus músculos do estômago nunca param de funcionar enquanto você realiza articulações simultâneas e separadas de seu tórax, quadris, barriga, braços, mãos, ombros e pernas. Deslizamento de quadril, impulso de quadril, shimmies para frente e para trás, e rolos de barriga todos vêm de um núcleo estável forte. Você não salta; você rola, aperta e solta, e desloca seu peso para mover sua seção intermediária para círculos e camelos. De pé e ajoelhando-se para trás, use os músculos do estômago para apoiar e estabilizar enquanto você se inclina para trás e para puxá-lo para cima.

Pilates Core Work

O sistema Pilates enfatiza o núcleo e fornece um trabalho poderoso que melhora sua barriga dançando. Os exercícios de esteira e máquina de Pilates são os favoritos dos dançarinos para músculos longos e magros e músculos fortes do estômago. Exercícios de Pilates trabalham os músculos profundos do assoalho pélvico e os músculos abdominais internos, músculos cruciais para movimentos de dança do ventre. Revista "Dance" recomenda alguns movimentos de esteira de Pilates para fortalecer seu abs inferior. Deite-se de bruços no tatame para dar pontapés de perna única para envolver seu abdômen e os músculos ao redor dos quadris para os isolamentos do quadril e as ondulações da barriga. Use o Hundred como um aquecimento e um toner abs desafiador. Recline no tatame, contraia seu abdômen e levante a parte superior do tronco e as pernas estendidas. Segure a posição enquanto você bombeia seus braços cinco vezes na inspiração e cinco na expiração para cem bombas.

Ataque básico de abdominais

Pegue uma bola de estabilidade e segmente seu abdômen com exercícios que você pode fazer em em casa ou no ginásio. Os joelhos da esfera da estabilidade dobram-se seus oblíquos, rectus abdominus e transverso abdominus. Escorregadelas, piques, a ponte do ombro e flexões na bola trabalham todos os abdominais inferiores. Pule o equipamento e apenas faça cães e tábuas em uma esteira para sentir uma queimadura na barriga. Lunges e Frankensteins de passo alto desafiam os abdominais inferiores, assim como rotações de quadril na posição de flexão, tábuas laterais, crunches reversos e flexões de bicicleta. Adicionar sequências focadas em abdominais ao seu treino regular não só irá fortalecer o seu núcleo, mas também aumentará a sua resistência, condicionamento essencial para uma aula dinâmica, de uma hora de duração, de abdominoplastia.

The Bottom Line in Belly Dancing

A dança do ventre ajuda a fortalecer os músculos do estômago, mas não pára por aí. O Conselho Americano de Exercício diz que os benefícios da dança do ventre incluem maior flexibilidade e força, melhor equilíbrio, coordenação e postura, melhor aparência física e perda de peso. Uma hora de dança do ventre queima cerca de 400 calorias. E faz isso enquanto tonifica o abdômen, oblíquos, costas, pernas e braços, todos com baixo impacto, portanto há menos risco de lesão nas articulações. Você pode pegar dança do ventre em qualquer idade; os movimentos se adaptam a uma variedade de níveis de condicionamento físico e pesos corporais. Você não precisa ter uma barriga perfeitamente lisa para fazer um teste perfeito da barriga. Músculos fortes estomacais irão ondular esse movimento do plexo solar para a base da pélvis e para trás…