Ações Que Funcionam Bem Durante O Período De Natal

Autor: | Ultima Atualização:

Não surpreende que as ações de varejo tendam a ter bom desempenho durante a época de Natal.

A época de Natal é a época do ano conhecida por celebrar, dar e viajar e passar tempo com amigos e familiares. E enquanto você pode estar pensando mais sobre ouropel e peru do que sobre estratégias de investimento, o período de festas de fim de ano oferece retornos impressionantes para investidores que possuem certas categorias de ações e as adquiriram antes da temporada de festas. De fato, enquanto o desempenho de Natal pode trazer retorno, o investimento inteligente é um processo de longo prazo, não aquele em que você pode simplesmente entrar em ação à medida que a estação se desenrola.

Ações de varejo

Não é de surpreender que as ações de varejo possam ter grande desempenho durante a época do Natal. De acordo com a Forbes, as ações que têm bom desempenho durante a temporada de férias variam de grandes varejistas como Target e Wal-Mart a varejistas especializados como o Coach. O dia depois do Dia de Ação de Graças, também conhecido como Black Friday, pode ser um bom indicador de como as ações de varejo vão se comportar. Os varejistas que se saem bem durante o final do verão e início do outono "de volta às aulas" semanas também podem ter fortes temporadas em torno do Natal. O período de “volta às aulas” é a segunda maior temporada de varejo do ano. É claro que o fraco desempenho do varejo durante o Natal - ou não atender às expectativas de Wall Street - pode baixar os preços das ações.

Varejo on-line

Com a crescente popularidade do varejo on-line, muitos estabelecimentos de tijolo e argamassa transferiram grande parte de suas operações de varejo para o espaço on-line, criando uma maior oportunidade de impulsionar as vendas durante a temporada de férias (e durante todo o ano). Além disso, vários grandes varejistas on-line, como Amazon.com, Zappos.com, Piperlime.com e muitos outros, observam um aumento no desempenho durante a época de Natal.

Remessa e transporte

Se você não for “ casa para o Natal ", este ano, você provavelmente não está sozinho. E é por isso que os serviços de transporte, como UPS e FedEx, costumam ter bom desempenho durante as festas de final de ano. O maior dia de remessa do ano costuma ser cerca de uma semana antes do Natal, e os grandes embarcadores freqüentemente contratam ajuda adicional durante as semanas de Ação de Graças até o Natal. Além disso, com a prevalência de compras on-line e conveniência de opções de comércio eletrônico, frete aéreo e terrestre aumentam durante os feriados e podem proporcionar retornos sólidos para os investidores que já possuem essas ações. Em 2012, o preço das ações da FedEx subiu para aproximadamente US $ 93. em 19 de dezembro, de aproximadamente US $ 83 em 16 de novembro.

Serviços de crédito

Não ter dinheiro na mão não impede que os compradores saiam dos shoppings na época do Natal. É por isso que a Forbes informou que muitos investidores favorecem empresas como American Express e PayPal durante as festas de fim de ano. Embora os cartões de crédito sejam um método comum de pagamento em estabelecimentos varejistas, muitos compradores optam pelo PayPal para transações de comércio eletrônico. O uso de cartões de crédito tende a aumentar à medida que a economia melhora, porque os americanos começam a se sentir mais confortáveis ​​com a dívida. Se você comprou anteriormente esse tipo de ação a uma taxa mais baixa, poderá ver alguns retornos saudáveis ​​devido ao desempenho das festas.

Tendências do mercado

Embora algumas ações tenham um desempenho melhor do que outras durante a época de Natal, Wall Street em geral tende a desempenho favorável em dezembro, e retornos diários durante dezembro são mais altos que a média. De acordo com a Fox Business, a média de 500 ações da Standard & Poor's registrou ganhos em dezembro, 82% do tempo desde 1990, e obteve um ganho de 1,35%, substancialmente acima do retorno médio de qualquer outro mês.