Mercado De Ações Vs. Mercado De Commodities

Autor: | Ultima Atualização:

Um investidor pode comprar contratos futuros de barriga de porco no mercado de commodities.

Os investidores não precisam se limitar a ações, pequenas ações de propriedade de empresas. Eles podem comprar de tudo, desde fundos mútuos até títulos para contratos de commodities. Dessa forma, eles podem diversificar seu portfólio e reduzir o risco de perder grandes se um determinado setor cair. O grande número de veículos de investimento disponíveis pode causar confusão, especialmente quando eles compartilham um termo como "mercado", como no mercado de ações e de commodities.

O que é o mercado de ações?

Não há um único mercado de ações, por si só, mas um número de bolsas de valores em diferentes países. Nos Estados Unidos, por exemplo, dois dos mais proeminentes são a Bolsa de Nova York e o Nasdaq Stock Market. Nessas bolsas, os comerciantes que representam clientes compram e vendem ações de propriedade de empresas de capital aberto. Nesses negócios, um vendedor que busca um determinado preço para um certo número de ações é combinado com um comprador que esteja disposto a pagar esse preço pelo número total de ações ou por uma parte delas.

O que é o mercado de commodities?

O mercado de commodities também é composto por mais de uma entidade. Há o mercado a vista e o mercado futuro. Nesses mercados, também, os comerciantes que representam clientes compram e vendem, mas o que compram e vendem depende do mercado em que estão trabalhando. O mercado à vista lida com commodities reais, que são itens tangíveis, como bushels de grãos ou cabeças de gado. O mercado de futuros lida em contratos para fornecer ou receber uma certa quantidade de commodities em um determinado ponto no futuro. Os comerciantes não estão negociando nas commodities, mas os contratos para eles.

Semelhanças

Tanto as bolsas de valores quanto as de commodities envolvem negociantes comprando e vendendo algo - uma parte do estoque em um caso, um contrato de commodity ou commodities no mercado. de outros. Da mesma forma, esses mercados são compostos de várias entidades que lidam com certos tipos de negociação. Por exemplo, a NYSE e a Nasdaq negociam ações, e as empresas que vendem ações devem decidir com qual delas listar suas ações. A Chicago Board of Trade e a Chicago Mercantile Exchange negociam em futuros, em um caso os grãos e os outros animais e seus produtos

Diferenças

As diferenças fundamentais entre o mercado de ações e o mercado de commodities são os produtos com os quais eles lidam. e, portanto, a maneira pela qual eles trabalham. O mercado de ações lida com ações de propriedade de uma empresa, enquanto o mercado de futuros lida em contratos para fornecer ou receber uma remessa e o mercado à vista lida nos itens reais da remessa. Além disso, embora uma parcela das ações represente uma porcentagem real - embora diminuta - de propriedade na empresa, ela é essencialmente papel (embora poucas empresas emitam certificados de ações reais no século 21). As commodities do mercado à vista são porcos, vacas ou porções reais. Os contratos de mercado de futuros são papéis como ações, mas eles não fornecem a propriedade de forma alguma: você não possui uma mercadoria; você tem um contrato para possuí-lo.