Salário Inicial Para Um Jornalista

Autor: | Ultima Atualização:

A forma da mídia influencia os salários do jornalismo.

O termo “jornalista” é amplo. Ela engloba uma variedade de profissionais de notícias, como repórteres, apresentadores de notícias e locutores de rádio, para citar apenas alguns. Com tantos caminhos a percorrer neste campo, você pode pensar que os trabalhos são desenfreados. Infelizmente, este não é o caso, em grande parte devido ao declínio nas assinaturas de jornais e revistas. Para ganhar vantagem sobre a concorrência e garantir um salário inicial decente, a experiência na indústria, na forma de estágios ou empregos, ajuda a aumentar seu salário inicial quando você inicia sua carreira de jornalista…

Salário

Em 2011, jornalistas média de US $ 43.640 por ano, de acordo com o Bureau of Labor Statistics. Mas os altos salários de jornalistas mais experientes podem distorcer esse número. Um reflexo melhor do potencial de ganho de um jornalista é o salário mediano - basicamente o ponto médio dos salários para essa ocupação. Esse número está mais próximo de US $ 35.000 por ano, e nem conta de experiência.

Salários Iniciais Digitais

Uma pesquisa conduzida pela Radio Television Digital News Association descobriu que os salários iniciais eram muito mais baixos do que o salário mediano todos os jornalistas. Por exemplo, o salário inicial médio de um repórter de televisão era de US $ 23.300 por ano. Um repórter de rádio, por outro lado, ganha mais do que isso, ganhando uma média de US $ 25.100 por ano. Jornalistas multimídia tinham em média US $ 25 mil por ano, enquanto os jornalistas de TV se saíram ainda melhor, com uma média de quase US $ 29 mil por ano. De todos os canais digitais, o maior potencial de ganho está na World Wide Web, onde os salários iniciais médios são de US $ 35.000 por ano.

Imprimir Salários Iniciais

Embora os leitores da mídia impressa estejam em declínio, jornais e revistas ainda empregam jornalistas. Uma pesquisa da Associação de Educação em Jornalismo e Comunicação de Massa fornece uma ideia do que os jornalistas da mídia impressa podem esperar em um ano. A partir de 2010, os recém-formados em jornalismo podem esperar um salário inicial de apenas US $ 25.000 por ano em um jornal semanal. Aqueles em um jornal diário desfrutam de salários ligeiramente mais altos, ganhando cerca de US $ 27.500 por ano. As revistas de consumo pagam o mais alto, oferecendo salários iniciais mais próximos de US $ 30.000 por ano.

Perspectivas

Se os salários iniciais não fossem suficientemente desanimadores, as oportunidades de emprego para os jornalistas parecem bastante sombrias. De 2010 a 2020, o emprego deverá diminuir em 8 por cento, de acordo com o Bureau of Labor Statistics. Uma queda nos leitores definitivamente dói, o que prejudica a receita de publicidade - a principal fonte de renda para jornais e revistas. Isso faz com que as organizações de notícias reduzam a equipe. Somando-se ao problema estão as fusões e consolidações, que são seguidas por uma redução na equipe, incluindo repórteres e correspondentes, de modo que a competição por empregos disponíveis permanecerá forte.