Agachamentos Vs. Stair Stepper

Autor: | Ultima Atualização:

Um agachamento com peso corporal usa resistência à luz.

Se você estiver fazendo agachamentos corretamente, você não apenas estará construindo sua parte inferior do corpo, mas também queimando calorias. Ao contrário dos steppers em que você precisa fazer uma viagem para a academia ou colocar um monte de dinheiro para uma máquina em casa, você pode se esgueirar em um conjunto de agachamentos durante o trabalho. Basta entrar no banheiro feminino, bater com eles e explodir seus glúteos. Se você quiser suar com um treino aeróbico rigoroso, mas de baixo impacto, 30 minutos em um stepper fará o trabalho

Exercício aeróbio versus aeróbico

Existem dois tipos fundamentais de resistência ou treinamento de força, isolamento e composto. Agachamento é uma forma de exercício de resistência composto, exigindo o uso de mais de um grupo muscular e movimento em mais de uma articulação. O treinamento de resistência é um subconjunto do exercício anaeróbico. Quando você faz agachamentos, você vai explorar seu metabolismo anaeróbico, que não usa oxigênio para quebrar a glicose em seus músculos como fonte de energia. O foco do treinamento de resistência é aumentar a força e o poder de seus músculos. Em contrapartida, um exercício na escada é um exercício aeróbico ou cardiovascular, que requer oxigênio para alimentar os músculos. O objetivo deste tipo de exercício é melhorar a resistência e fortalecer seu coração e sistema cardiovascular

Uso de grupos musculares

Os grupos musculares usados ​​para o agachamento dependem do tipo de agachamento que você está fazendo. Existem variações, como peso corporal ou agachamentos com peso livre. Todos os agachamentos vão colocar estresse em suas coxas, nádegas e parte inferior das costas. Se você adicionar pesos, poderá explodir a parte superior do corpo ao mesmo tempo. Por exemplo, um agachamento frontal com uma barra também irá trabalhar seus braços, costas e abdominais. Neste exercício, você coloca uma barra no alto da sua clavícula e agacha-se o mais baixo possível. Os principais músculos utilizados para subir escadas são os flexores do quadril, isquiotibiais e quadríceps. A flexão do quadril permite que você empurre os pedais e levante o peso do corpo. Você também usará os músculos da panturrilha e as articulações do tornozelo.

Controle

A maioria dos steppers fornece um painel de controle do qual você pode escolher os níveis desejados de resistência e velocidade. Você pode até mudar o nível de intensidade no meio do exercício se estiver achando muito fácil ou difícil. Se você colocar as mãos nos trilhos laterais, poderá diminuir a intensidade do exercício em 20%. Para obter um treino vigoroso, você deve usar uma cadência alta de cerca de 100 passos por minuto. Se você usar uma mochila para aumentar a resistência, ela pode causar muito estresse nos joelhos e causar ferimentos. Quando você está realizando o agachamento, você tem controle total sobre a quantidade de peso a ser levantada.

Impacto nas articulações

Tanto o agachamento quanto os exercícios de stepper podem causar impacto nos joelhos. Em particular, quando você está fazendo agachamentos com pesos, você tem que alinhar seus joelhos e tornozelos corretamente para evitar lesões. Seus joelhos devem estar alinhados diretamente acima dos tornozelos. Se os seus joelhos se moverem para frente e para além dos tornozelos, você transferirá muita pressão para as articulações dos joelhos. Comparando com a corrida, o stepper é projetado para ser um exercício de baixo impacto. No entanto, você ainda vai resistir a muito estresse por trás de sua rótula, de acordo com o livro de Clyde Soles “Climbing: Training for Peak Performance.”