Spaying A Cat Enquanto Ela Está Em Lactação

Autor: | Ultima Atualização:

Spanking é uma opção segura para cuidar de mamutes.

Se você está pensando em ter uma mãe que amamenta para prevenir dificuldades físicas e futuras ninhadas , você pode querer esperar até que seus pequeninos estejam prontos para desmamar. No entanto, esse cenário não é realista em todos os casos, especialmente quando se trata de gatos selvagens.

Gatos Ferozes

Prender gatos selvagens não é fácil, mesmo que você possua uma armadilha humana. Se você tiver sorte de pegar a gata mãe em uma armadilha uma vez, é improvável que você seja tão afortunado novamente. Os gatos são espertos e ela se lembrará do trauma de estar confinada a uma armadilha. É muito provável que ela nunca mais pise em uma pela segunda vez. Se você prender um gato feroz em lactação, a situação exige uma decisão importante de sua parte. Se você está confiante de que será capaz de prendê-la novamente mais tarde, você pode optar por liberá-la para que ela possa continuar amamentando seus filhotes pequeninos. Se você está preocupado que você não será capaz de repetir o sucesso, você pode falar com seu veterinário sobre como fazer um procedimento de flank spay ao invés do spay mais comum da linha média.

Weaning

Os gatinhos são totalmente dependentes de suas mães até que tenham cerca de um mês de idade. Os pequenos precisam do leite para sobreviver e prosperar. Cerca de 4 semanas após o nascimento, os gatos mãe normalmente iniciam o processo de desmame, a introdução gradual de alimentos sólidos nas pequenas bolas de felpa. A Liga Protetora Animal defende que, se possível, você não prenderá a gata mãe até que seus bebês tenham começado a comer alimentos sólidos. Neste ponto, a ninhada deve ser capaz de lidar com até 24 horas sem a mama durante a cirurgia e a recuperação. Mesmo depois de os gatinhos começarem a desmamar, os gatos mãe geralmente continuam a alimentá-los intermitentemente

Flank Spaying

Spaying não perturba a habilidade de um gato de amamentar, não importa qual procedimento seja usado. Quando um veterinário executa um spay de flanco em um gato em lactação, ele permite que ela cuide mais confortavelmente de seus filhotes enquanto se cura da cirurgia. Também ajuda um cuidador a monitorar mais facilmente a cura e ver problemas, caso ocorram. De acordo com a Austin Humane Society, a ovário-histerectomia especial é feita através de uma incisão no lado esquerdo do corpo do gato, e não na linha central do baixo-ventre. O procedimento dá a um gato amamentando o melhor dos dois mundos: Seus órgãos reprodutivos são eliminados, mas ela ainda é totalmente capaz de confortavelmente nutrir sua ninhada existente.

Cuidados pós-operatórios

O tempo de recuperação é crucial para todos os gatos castrados; as mesmas instruções geralmente se aplicam ao spaying de flancos, observa a Austin Humane Society. A cirurgia é um procedimento invasivo e bastante intricado. Apenas para estar seguro, pergunte ao veterinário sobre quaisquer instruções especiais que você pode precisar seguir enquanto ajuda o gato a amamentar a se recuperar.