Fontes De Ácido Elágico

Autor: | Ultima Atualização:

As framboesas estão no topo das tabelas em ácido elágico.

Fitoquímicos - produtos químicos encontrados em alimentos vegetais - podem trazer benefícios à saúde que explicam por que frutas e vegetais são bons para você assim como sua mãe disse. Potenciais benefícios de um ácido elágico, fitoquímico, incluem diminuir o risco de câncer e diminuir o colesterol. Os Ellagitannins, que se decompõem em ácido elágico quando você os consome, são um dos compostos encontrados em algumas frutas vermelhas e outras frutas, bem como algumas nozes.

Alimentos ricos em Ellagitannins

Framboesas lideram o grupo quando se trata de aumentar níveis de ácido elágico. As romãs também parecem conter grandes quantidades de elagitaninos, embora as framboesas tenham sido submetidas a mais estudos clínicos. Morangos, amoras, cranberries, nozes e uvas também contêm elagitaninos. Os elagitaninos destes alimentos decompõem-se em ácido elágico nos intestinos. Mais dos elagitaninos são encontrados nas sementes e folhas do que na polpa de frutas como framboesas e morangos; de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, a polpa de morangos verdes contém mais que morangos maduros.

Suplementos

O ácido elágico se decompõe rapidamente e não é bem absorvido. Por causa dessas duas limitações, tomar suplementos de ácido elágico puro não é uma maneira eficaz de obter sua dose do composto, de acordo com o guru da medicina alternativa Jon Barron. O ácido elágico puro é insolúvel, significando que não se dissolverá na água e biologicamente indisponível. John Maas, patologista de plantas do USDA, afirma que pequenas quantidades de elagitaninos podem ser mais benéficas do que grandes doses de ácido elágico puro.

Preparação

Como as sementes e folhas contêm a maioria dos elagitaninos, tomar sementes de framboesa é uma maneira de obter mais dos compostos que irão se decompor em ácido elágico após o consumo, sugere Barron. Os maiores níveis de ácido elágico são encontrados nas frutas liofilizadas, de acordo com a American Cancer Society. Não há dose única aceita de alimentos contendo este composto; em um estudo da Universidade Estadual de Oklahoma, mulheres com síndrome metabólica que tomaram uma preparação duas vezes ao dia usando 25 gramas de pó de morango liofilizado em água reduziram seus níveis de colesterol total em 5% em quatro semanas.

Riscos

Framboesa folha pode causar contrações uterinas durante a gravidez; Não tome suplementos de folhas de framboesa ou beba chá de framboesa se estiver grávida, a menos que aprovado pelo seu médico. O ácido elágico pode inibir uma enzima do fígado chamada citocromo P450, que quebra muitos medicamentos. Tomar suplementos de ácido elágico ou consumir grandes quantidades do composto pode afetar a forma como você absorve certos medicamentos. Pergunte ao seu médico antes de aumentar sua ingestão de ácido elágico.