Soluções Para Discriminação No Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Uma ampla gama de idades, culturas e habilidades permite que todos se sintam incluídos.

Em 2012, a Comissão de Oportunidades Iguais de Emprego dos EUA publicou um relatório afirmando que 99.412 os trabalhadores apresentaram queixas de discriminação. Isso significa que há milhares de funcionários todos os anos que se sentem discriminados por motivos relacionados a gravidez, orientação sexual e diferenças culturais. No entanto, quando uma empresa se compromete a acabar com a discriminação e abraçar a diversidade, ela frequentemente se depara com funcionários produtivos e felizes que são leais à empresa.

Explicar as Leis de Discriminação

Os empregadores devem educar a si mesmos e aos funcionários no Título VII do Civil Lei de Direitos de 1964. Esta lei estabelece que é ilegal para as empresas discriminar com base em idade, sexo, raça, habilidade, religião e etnia. Além disso, é importante publicar as leis em uma área comum, como a sala de descanso. As informações também devem ser dadas aos funcionários sobre quando entrar em contato com os recursos humanos para obter ajuda e como registrar uma reclamação na Comissão de Oportunidades Iguais de Emprego, caso a discriminação seja um problema.

Treinamento de treinadores

Fornecer seminários de sensibilidade e treinamento cultural e workshops para gerentes. De acordo com Brad Karsh, presidente da JB Training Solutions, sediada em Chicago, as empresas que se diversificam têm uma chance melhor de impedir a discriminação durante o processo de contratação e demissão e em todas as iniciativas de negócios. Ocorrências cotidianas, como jogar de lado a candidatura de uma mulher para emprego no armazém, podem ser formas sutis de discriminação. Além disso, as políticas de assédio e diversidade devem ser claramente definidas, escritas e distribuídas a todos os funcionários quando da contratação.

Foco na Diversificação

Quando uma empresa mantém a diversidade na vanguarda, percebe um aumento na produtividade e no resultado final. uma diminuição na discriminação, absenteísmo, processos judiciais e rotatividade, diz Karsh. "Um respeito mútuo acontece quando uma empresa contrata pessoas de diferentes culturas, idades, raças e sexos. Suas origens e experiências diversificadas permitem que elas tragam idéias mais criativas para a mesa que, em última instância, capturam a atenção dos clientes globais." Além disso, uma empresa diversificada pode atrair mais facilmente um grupo de candidatos mais amplo e, portanto, encontrar candidatos mais qualificados.

Ensine Filantropia

Os funcionários que fazem atos filantrópicos se orgulham da comunidade, têm menos probabilidade de julgar de colegas de trabalho, e são mais propensos a se voluntariar para papéis de liderança, explica Karsh. Isso ocorre porque ajudar os outros proporciona aos funcionários uma apreciação e compreensão mais profundas das diferenças e habilidades culturais. De acordo com um estudo de 1997 conduzido pelo professor da Universidade de Harvard James E. Austin, as empresas que ensinam ideais filantrópicas e incentivam os funcionários a serem voluntários são respeitadas na comunidade e, portanto, têm uma vantagem de recrutamento.

Avalie Funcionários

Saiba o que funcionários estão se sentindo através de avaliações escritas e verbais. Pesquisas de satisfação no trabalho podem ser anônimas ou através de uma reunião individual. A ansiedade dos funcionários ou a falta de interesse em progredir na carreira pode ser porque um funcionário não se sente incluído na equipe. Por exemplo, quando um vendedor de outro país fica de fora de apresentações de vendas importantes, seus colegas de trabalho talvez não o queiram com clientes por causa de seu sotaque. De acordo com Douglas N. Silverstein, advogado especializado em emprego e direito trabalhista em Kesluk & Silverstein, P.C., com sede em Los Angeles, esse tipo de discriminação faz com que os funcionários se retirem, destruam o moral dos colegas de trabalho e possam fazer com que a linha de fundo se desvie.