Sniffling E Espirros Em Gatinhos

Autor: | Ultima Atualização:

Apenas um veterinário pode diagnosticar corretamente um gatinho espirros e sniffling

Imagine: seu gatinho fuzzy inclina-se para frente, pisca duas vezes e depois ah… ah… choo! Não é adorável? O que é mais bonito do que um gatinho espirros? Mas ter as fungadas também pode ser um sinal de que é hora de levar sua bolinha de penugem ao seu veterinário para um check-up.

Causas

Espirrar e fungar não significa necessariamente que seu gatinho está doente, embora seja porque por preocupação. Antes de tocar os sinos de alarme, verifique o ambiente. A área do gatinho é empoeirada? Há molde? Voce fuma? Se você disse sim a qualquer um desses, é possível que seu gatinho esteja tendo uma reação alérgica. Se o berço do seu gatinho é imaculado e você nunca sonha em fumar em torno dele, o culpado pode ser uma infecção do trato respiratório superior. Toda uma série de organismos pode infectar os seios e as fossas nasais do seu filhote, embora "The Merck / Merial Manual for Pet Health" afirme que a rinotraqueíte herpesviral felina e o calicivírus felino são os mais comuns.

Transmissão

espirrar sniffly de seu gatinho? Aquele que fez você ir "aww?" A resposta correta deveria ter sido "ew", porque quando seu gatinho espirrava, ele expeliu gotículas de germes para o ar. Se você tiver outros gatos, eles podem ficar doentes se entrarem em contato com aquelas gotículas ou outros itens contaminados em sua casa, como uma tigela ou uma caixa de areia.

Tratamento

Uma palavra: antibióticos. Dependendo dos sintomas do seu gatinho e do diagnóstico, o curso provável do tratamento incluirá antibióticos para combater a infecção. Você também precisará limpar completamente a sua casa, prestando especial atenção aos pontos favoritos do seu gatinho. Você também pode optar por vacinar seu filhote contra o calicivírus e a rinotraqueíte herpesviral. Apenas um veterinário pode avaliar com precisão as necessidades particulares do seu filhote

Aviso

Lembre-se, os filhotes são criaturas delicadas - embora não pareçam quando correm, pulam e atacam você. Uma infecção que seria facilmente tratável em um gato adulto pode virar mortal para um gatinho. Espirros e fungos também podem sinalizar problemas mais sérios, como a peritonite infecciosa felina. Observe atentamente o seu gatinho em busca de outros sintomas problemáticos, como perda de apetite, vômitos ou diarreia, pelagem surda e letargia.