Orelhas Fedorentas Em Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

Orelhas fedidas em seu gato indicam uma infecção.

Ao aconchegar-se com seu gatinho, você se inclina para a frente para lhe dar um carinho quando ... CUIDADO! Você percebe algo desagradável. Este mau cheiro é um indicador de algo errado no ouvido do seu gatinho, e deve ser examinado por um veterinário para determinar a causa e solução

Ácaros da Orelha

As orelhas do seu gato são o lugar perfeito para um pequeno ácaro se acomodar para baixo e criar uma família, ou algumas dezenas deles. Esses parasitas se alimentam da cera e óleos nas orelhas do seu gato, criando uma descarga acastanhada que pode emitir um odor desagradável. Os sintomas de uma infestação do ácaro da orelha, além do cheiro e das orelhas sujas, incluem agitação da cabeça e arranhões febris. Dependendo da gravidade da infestação, o seu gato pode machucar a si mesmo arranhando tão ferozmente por causa da irritante coceira.

Infecções

Uma orelha de gato escura e quente é a principal propriedade para bactérias e leveduras, que podem florescer e prosperar por dentro. Esses invasores microscópicos causam infecções de ouvido, que podem produzir um cheiro desagradável se progredirem muito. Se deixada por muito tempo, infecções de ouvido podem danificar permanentemente a audição do seu gato e exigir cirurgia para o reparo. Um objeto estranho preso dentro da orelha também pode causar uma infecção, como uma semente de planta.

Abscesso rompido

Como se infecções e parasitas não fossem desagradáveis ​​o suficiente, o cheiro que emana do seu gato pode ser de um abcesso rompido . As orelhas de gato são alvos fáceis e propensos a lesões por brigar ou excesso de zelo, e podem desenvolver um abscesso, que contém pus e outros fluidos infectados. Eles geralmente aparecem como um inchaço ou uma lesão semelhante a um travesseiro na orelha ou perto dela. Você pode não notar que seu gato tem uma lesão, especialmente se ela tiver cabelos compridos, mas é mais provável que você cheire uma vez que se rompa e comece a escorrer. Então, agora você não apenas terá que cuidar do ferimento aberto, mas terá que lavar a drenagem de seu pêlo.

Tratamento

Livrando-se do cheiro fedorento sujando seu tempo de aconchego com seu gatinho significa livrar-se do fator subjacente que está causando isso. Leve o seu gatinho ao veterinário para obter um diagnóstico preciso da causa. Seu veterinário irá prescrever medicamentos para eliminar os ácaros ou infecção, e recomendar o tratamento adequado em casa para ajudar seu gato a se curar e se tornar nitidamente menos fedido o mais rápido possível.