Remédios Para Boxers

Autor: | Ultima Atualização:

Mantenha seu boxeador feliz e saudável.

Coceira, manchas vermelhas, manchas sem pelos ou áreas levantadas na pele podem significar que seu boxeador tem uma condição subjacente. Não só faz o seu amigo miserável, mas pode ser algo tão sério como o câncer. Ignorá-lo não é uma opção

Doenças comuns

Muitas vezes, problemas de pele em boxeadores são causados ​​por alergias. Vários alérgenos, incluindo pulgas, grama, pólen e produtos químicos na preparação de produtos ou alimentos, podem causar uma reação. Asnia cutânea é uma condição com a qual a pele do seu boxeador parece ter pequenos cortes ou crostas que se tornam inflamadas e vermelhas. Mastocitoma e fibrossarcoma são formas de câncer comuns em boxeadores. Outros cistos não cancerosos, como o histiocitoma e os cistos dermatoides, também podem se formar em sua pele. Estas cinco condições são os problemas de pele mais comuns em boxeadores.

Diagnóstico

Quando uma lesão de pele ou outro problema aparece em seu boxeador, uma visita ao veterinário é necessária para determinar a causa. O veterinário geralmente raspa a pele e examina as células da pele sob o microscópio para ajudar a determinar qual é a causa. Se um tumor estiver presente, uma biópsia pode ser necessária para determinar se é cancerígeno ou não. Além disso, para alergias de pele, um exame de sangue ajuda seu veterinário a determinar o que está causando a condição

Remédios e Tratamentos

O tratamento para o problema de pele é baseado no diagnóstico de seu boxeador. Para alergias, anti-histamínicos e corticosteróides ajudam a limpar a pele do seu filhote. Você terá que remover o alérgeno causando desconforto, se possível. Se os tumores são o problema, o seu veterinário pode recomendar removê-los cirurgicamente. Ou ela pode determinar que uma pomada ou xampu especializado pode aliviar os problemas de pele de seu amigo peludo.

Prevenção

Inspecione cuidadosamente a pele do seu boxeador pelo menos uma vez por semana e tome nota de quaisquer alterações. Mesmo que você não veja nenhum problema, faça com que seu veterinário o examine pelo menos uma vez por ano. Se o seu boxeador tem tendência a desenvolver alergias na pele, considere comprar um alimento para cães bem equilibrado que não contenha conservantes químicos, como etoxiquina, hidroxianisol butilado (BHA) e hidroxitolueno butilado (BHT), conforme indicado pelo site do WebMD. Opte por marcas que usam vitaminas C e E como conservantes naturais. Além disso, mantenha a área de estar de seu boxeador limpa e livre de poeira e pulgas. Configure um calendário de vacinação e desparasitação para o seu boxeador com o seu veterinário.