Perturbações Da Pele Em Poodles

Autor: | Ultima Atualização:

Até os poodles mais limpos e bem tratados podem ser propensos a problemas de pele.

Os Poodles são cães activos com inteligência semelhante à humana. Originalmente criados para recuperar aves aquáticas, muitos continuam a ser grandes nadadores - o que não é de surpreender para uma raça cujo nome provém da palavra alemã que significa "respingo na água!" No entanto, assim como seus donos podem sofrer qualquer coisa, desde a caspa até o melanoma, os poodles são propensos a algumas desordens da pele.

As alergias

são propensas a ter alergias na pele, muitas das quais são alergias de contato. Como as pessoas, os poodles podem ser alérgicos a ervas, ervas e produtos de limpeza. Eles também podem ser alérgicos a picadas de parasitas e comida. Se o seu cão mastiga ou lambe os pés muito, tem pele vermelha ou quente, ou se passa muito tempo a coçar-se, pode ter alergias na pele. Seu veterinário pode diagnosticar alergias do seu cão através de testes de pele ou sangue ou colocando o seu cão em uma dieta de prescrição para descartar alergias alimentares. Usar detergente hipoalergênico para lavar a roupa de cama do seu cão, mudar sua dieta para excluir alérgenos comuns, como milho e carne, e garantir que ela não entre em contato com alérgenos de plantas quando está fora pode ajudar a manter as alergias do seu poodle sob controle. > Mange Demodectic

Todos os cães abrigam minúsculos ácaros demodex em seus corpos (ew!). Ácaros Demodex geralmente não têm efeito sobre seus hospedeiros. Os ácaros que vivem em cães raramente são transferidos para as pessoas e não podem ser transferidos para gatos. A sarna demodética pode ser localizada, generalizada ou isolada nas patas do cão. A sarna demodécica localizada envolve não mais do que quatro pontos em duas áreas do corpo, enquanto a sarna demodécica generalizada pode causar pêlo e calvície em todo o corpo do seu poodle. A sarna demodécica localizada geralmente não é tratada. O tratamento da sarna demodécica generalizada e pododermatite pode envolver medicação, manter um ambiente livre de estresse e parasitas e fornecer uma dieta de alta qualidade. Cães fêmeas com sarna demodécica generalizada devem ser esterilizados para que não possam passar para seus filhotes

Adenite sebácea

Os poodles estão entre as 30 raças afetadas por uma doença chamada “adenite sebácea” (SA). SA é uma alergia hereditária que afeta a lubrificação da pele e folículos pilosos. Poodles padrão são os mais afetados de todas as três variedades de poodle, mas SA também foi encontrada em poodles de brinquedo e miniaturas. SA frequentemente é “subclínica” em poodles, o que significa que a doença está presente dentro do cão, mas não é visível na pele. Um teste de punção cutânea ou biópsia geralmente é feito para diagnosticar SA. Esta doença é frequentemente confundida com hipotiroidismo. Os sintomas da SA incluem pele escamosa, escamosa ou descamada; perda de cabelo; e alguns odores e feridas. Poodles com SA são tratados com prednisona, tetraciclina e imersão de óleo mineral. Além disso, eles podem ser banhados com um xampu medicamentoso até três vezes por semana.

Doença de Cushing

Segundo o site Poodle Club of America, a doença de Cushing é um dos vários distúrbios de saúde que afetam o poodle. Cushing tem três formas: hipófise dependente, não hipofisária (adrenal) e relacionada à cortisona. Todas as três formas da doença de Cushing são caracterizadas por sede e apetite excessivos, pele e cabelos ralos, mudança na textura do cabelo e perda de cabelo.