Transtornos Da Pele Em Lhasa Apso

Autor: | Ultima Atualização:

Mantenha seu Lhasa bem preparado para pegar distúrbios de pele precocemente

Embora o Lhasa Apso seja geralmente uma raça saudável, certos distúrbios genéticos da pele surgem. Porque esta raça requer preparação regular, você ou seu groomer provavelmente irão reconhecer quaisquer distúrbios de pele imediatamente, com tratamento começando prontamente. As doenças da pele imitam umas às outras, por isso o seu veterinário deve fazer o diagnóstico

Adenite sebácea

Embora este distúrbio hereditário da pele não possa ser curado, pode ser tratado. Os sinais de adenite sebácea incluem pele seca e escamosa; caspa excessiva; odor desagradável; escurecimento da pele; perda de cabelo; e espessamento da pele. Esses sintomas variam de leves a graves, e essa doença é a principal razão pela qual muitas raças afetadas acabam em abrigos e grupos de resgate. Uma biópsia de pele deve ser feita para determinar se o problema é de fato adenite sebácea; muitas vezes é diagnosticada incorretamente. Se o seu cão recebe este diagnóstico, você pode querer consultar um dermatologista veterinário para os tratamentos mais atualizados e eficazes.

Dermatite atópica

Se você espirrar e chiar durante certas épocas do ano por causa do pólen ou Lembre-se de que seu Lhasa também pode ser sensível a esses e outros desencadeantes de alergia. Mas em vez de reações nasais, caninos freqüentemente reagem a alérgenos inalados com problemas de pele. Mais uma vez, estas reações podem incluir coçar, perda de cabelo, roer a pele e lesões. Seu veterinário pode realizar exames de sangue para determinar exatamente o que irrita seu cão. Poderia até ser um xampu ou outros produtos de limpeza usados ​​nela. Embora a evitação seja a melhor cura, isso não é realista com alguns alérgenos comuns. Pergunte ao seu veterinário se uma série de vacinas de alergia por imunoterapia ou outros tratamentos são uma possibilidade para seu animal de estimação

Esteiras

Se você não escovar o casaco de Lhasa regular e completamente, formam-se esteiras facilmente em seus longos cabelos. Essas esteiras são mais do que desagradáveis; eles também podem irritar o cachorro. A pele embaixo das esteiras é suscetível a infecções parasitárias ou bacterianas. Não remova os tapetes com uma tesoura. Use tosquiadeiras elétricas e depile-as ou contate seu veterinário para remoção.

Dermatite alérgica a pulga

Mesmo que você escove e penteie o pêlo de Lhasa regularmente, basta uma pulga morder sua pele para causar uma reação alérgica. , se ela é suscetível. E, mesmo que você não veja nenhuma pulga, não descarte a ideia de que a coçar, a perda de cabelo e as feridas abertas possam ser o resultado de uma dermatite alérgica a pulgas. Felizmente, o tratamento para a dermatite alérgica a pulgas é relativamente simples. Pergunte ao seu veterinário para recomendar uma medicação tópica pulgas e carrapatos. Alguns desses produtos também servem como preventivos mensais da dirofilariose.