As Habilidades Necessárias Para Ser Parteira

Autor: | Ultima Atualização:

Permitir que uma mulher controle o nascimento de seu bebê é parte de ser parteira.

A obstetrícia é mais do que apenas dar à luz bebês; a maioria das parteiras passa meses cuidando de seus clientes antes que o grande dia chegue. Mesmo se você ama bebês, ser uma parteira pode não ser a carreira para você. Obstetrícia leva um certo conjunto de habilidades, incluindo um grau de destreza manual e uma tolerância para mulheres grávidas e mulheres em trabalho de parto - nem sempre as criaturas mais racionais. Mas se ajudar as mulheres a dar à luz é a sua paixão, as habilidades que você precisa normalmente fluirão do seu amor pela profissão

Habilidades Físicas

Os bebês recém-nascidos não pesam muito para levantar, mas as mulheres grávidas às vezes. As parteiras geralmente não levam mulheres grávidas por perto, mas você pode precisar ajudar uma mulher a entrar em uma posição diferente, inclusive segurando as pernas para facilitar o parto em alguns casos, apoiando-a durante o trabalho de parto ou fazendo uma massagem. Algumas mulheres dão à luz no chão ou em uma banheira, o que significa que você pode gastar parte de seu trabalho no chão ou se curvar.

Habilidades Mentais

Você não precisa ser um gênio para distribuir bebês. Você precisa ser capaz de pensar no futuro e planejar a próxima sequência de eventos durante o nascimento. Você também precisa reconhecer quando as coisas estão se desviando da norma, fazer um plano para corrigir qualquer problema e pensar rapidamente em uma crise, embora situações de crise sejam incomuns em mulheres com gravidez sem complicações. Para cuidar dos clientes antes do trabalho de parto, você deve ter um conhecimento sobre o que é normal e o que não está na gravidez e no trabalho de parto. Você também precisa reconhecer suas limitações e saber quando precisar de ajuda.

Emoções

Juntamente com a capacidade de pensar rapidamente como parteira, você também precisa ser capaz de agir de forma decisiva e manter a calma mesmo que as pessoas ao seu redor estão perdendo a deles. Nascimento nem sempre é um evento calmo e cósmico. Os membros da família podem lutar, a mãe do parto pode começar a desanimar, os ânimos podem se manifestar e situações de emergência podem surgir. Você é a pessoa que tem que manter as coisas juntas, projetando um ar de calma e controle. Ao mesmo tempo, quando as coisas estão indo como deveriam no parto, você também precisa da confiança para dar um passo atrás e deixar a mãe que trabalha tomar suas próprias decisões sem você tentar assumir o controle.

Habilidades de psicologia

Equilibrando o As necessidades de uma mulher em trabalho de parto junto com seus familiares, incluindo às vezes seus outros filhos, podem ter um pouco de psicologia. Você precisa da capacidade de saber quando empurrar uma mulher em trabalho de parto um pouco mais e quando deixá-la sozinha. Você também pode ter que lidar com um pai nervoso e dar-lhe a confiança para entrar no papel de cuidador. Ajudar outras crianças da família através da experiência de nascimento, por vezes tumultuada, também pode fazer parte do desafio da obstetrícia.