Situps Vs. Crunches

Autor: | Ultima Atualização:

A parte inferior das costas permanece no chão quando você faz um crunch.

Enquanto muitos usam os termos como sinônimos, situps e crunches são exercícios diferentes. A crise e a postura variam na execução, e enquanto ambos os exercícios atingem os músculos abdominais, cada exercício envolve diferentes sinergistas e estabilizadores. Embora ambos possam ajudar a tonificar e definir os abdominais, você só pode alcançar uma barriga lisa e uma forte definição abdominal, cortando gordura e construindo músculos magros. Isso requer treinamento de força e exercício cardiovascular regular, além de um regime abdominal.

Execução Situp

Para realizar um situp, deite-se de costas no chão, com os joelhos flexionados e os pés presos sob uma barra ou braçadeira. Como alternativa, aliste um parceiro para manter seus pés. Mantenha os pés juntos e coloque as mãos suavemente nas costas ou nas laterais do pescoço. Com um movimento lento e controlado, leve o peito até os joelhos até que o tronco esteja completamente na vertical, dirigindo o movimento com os quadris. Volte para a posição inicial e repita. Colocar as mãos no pescoço ou na cabeça aumenta o desafio

Execução Crunch

A trituração basicamente compacta o movimento do situp, exigindo uma menor amplitude de movimentos para se concentrar na contração abdominal. Para executar um crunch, deite-se de costas no chão e as pernas se elevem em um banco ou simplesmente dobre os joelhos com os pés apoiados no chão. Para qualquer estilo, mantenha seus pés juntos. Coloque as mãos atrás da cabeça ou cruze os braços sobre o peito. Conduza o movimento do seu abdômen - não das costas, do pescoço, dos quadris ou da cabeça - ao elevar a parte superior do tronco o mais alto possível enquanto a parte inferior das costas permanece sobre o colchonete. Volte à posição inicial e repita

Músculos direcionados

Os abdominais e abdominais são direcionados para o reto abdominal, e ambos os exercícios envolvem os oblíquos - músculos localizados em ambos os lados do tronco - como sinergistas ou músculos que ajudam outros músculos completar um movimento. Os oblíquos atuam como os únicos sinergistas para abdominais, mas os abdominais também trabalham os músculos do quadril e das coxas, como o iliopsoas, o tensor da fascia lata, o reto femoral e o sartório. Enquanto a crise não emprega estabilizadores significativos - músculos que ajudam o corpo a manter uma postura específica - o situp envolve o tibal anterior das canelas.

Comparação adicional

Em termos simples, o situp coloca mais foco no quadril músculos flexores do que os abdominais, enquanto a crise coloca o foco exclusivo nos músculos abdominais e centrais. Como os flexores dos quadris trabalham em conjunto com a coluna lombar, os abdominais podem causar dores lombares. Como tal, instituições como o Conselho Americano de Exercício retiraram o situp de suas bibliotecas de exercícios, substituindo o exercício pelo crunch, também conhecido como situp do joelho dobrado. Ambos os exercícios acomodam inúmeras variações, como declive, declínio, estabilidade de bola e variedades ponderadas.