Termos Do Contrato De Locação Simples Para Aluguel De Apartamento

Autor: | Ultima Atualização:

Os locatários têm que manter os apartamentos em condição "habitável".

Um contrato de locação não precisa ser por escrito para ser legal. Escrever os termos abaixo é mais seguro do que um acordo verbal, já que ninguém precisa confiar na memória se houver um desentendimento. Os locatários e inquilinos têm a liberdade de fazer qualquer contrato de arrendamento, desde que os termos não violem a lei

Dinheiro

O acordo deve dizer quanto aluguel é devido a cada mês, quando é devido e o que as penalidades são por atraso no pagamento. Ele também deve especificar a forma de pagamento, como dinheiro ou cheque, o locatário deve usar e onde enviar ou devolver o pagamento. A maioria das locações também especificam o tamanho da limpeza ou depósito de segurança e quando o inquilino vai recebê-lo de volta. A locação deve incluir uma cláusula identificando quais utilidades o locador paga, e quais são as responsabilidades do arrendatário

Onde e Quando

Um contrato por escrito deve identificar o endereço e o número do apartamento que o inquilino estará alugando. Isso pode parecer óbvio, mas protege o locatário se o locador tentar mudá-la para um apartamento mais barato. O acordo deve especificar a data de início da locação, quanto tempo dura e como renová-la. Os contratos de arrendamento geralmente são executados por um ano, mas não há nada de errado em desenhar um que funcione nove meses ou 11 meses, se ambas as partes concordarem.

Condição e limpeza

Reparos e manutenção podem se tornar um grande problema. deve ser claro sobre eles. Normalmente, o arrendamento exige que o inquilino mantenha o apartamento limpo e higienizado. Deve indicar claramente como o locatário deve entrar em contato com o locador se algo quebrar e o tempo de resposta do locador. Em todos os estados, exceto o Arkansas, a lei diz que o locador precisa manter as instalações habitáveis ​​- encanamentos de trabalho, utensílios de cozinha, fechaduras nas portas - mesmo que o contrato diga o contrário. A exceção é se a negligência do inquilino causar um problema.

Nomes

A concessão deve nomear o locador e seu gerente de propriedade se ela tiver um. Deve listar todos os inquilinos pelo nome; idealmente, todos os inquilinos adultos devem assinar o contrato. A locação deve dizer se mais inquilinos podem se mudar, se os hóspedes que pernoitam são permitidos e quantas noites podem ficar. Cláusulas sobre subarrendamento são uma boa idéia, embora alguns estados limitem a capacidade do proprietário de recusá-los.

Comportamento

O contrato deve ser claro sobre o comportamento do inquilino é inaceitável e as penalidades se isso acontecer. Isso inclui ruídos noturnos ou outras perturbações, a execução de um negócio fora do escritório, crimes no local e se os inquilinos podem ter animais de estimação. Um senhorio pode estabelecer quaisquer regras que ele escolha para cumprir a lei estadual, embora o locatário esteja livre para recusar e ir para outro lugar se não gostar delas.