Sinais E Sintomas De Parada Nas Glândulas Anal Em Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

Seu gatinho constipado pode ter impactado as glândulas anais.

Seu gatinho tem duas glândulas anais em sua parte traseira, que emitem um fluido fedido quando ele vai potty que ele usa para marcar seu território. Em alguns casos, essas glândulas vão parar, causando ao seu amigo peludo alguma dor, irritação e desconforto, exigindo uma visita ao veterinário.

As Glândulas Anal

As duas glândulas anais pequenas do tamanho de uma ervilha estão localizadas em as posições das 4 horas e 8 horas em torno da borda do ânus, de acordo com o WebMD. Normalmente, o seu gatinho expele o fluido nessas glândulas quando suas fezes passam por elas durante a eliminação. Ele também pode pulverizar o fluido quando fica excitado ou assustado. Às vezes, porém, se ele tiver fezes regularmente, as fezes não pressionarão as glândulas e não as esvaziarão. Se o fluido estiver dentro das glândulas sem ser pulverizado, ficará espesso o suficiente para não se encaixar nas pequenas aberturas das glândulas. Isso faz com que o fluido espesso se acumule nas glândulas, levando a uma impactação ou infecção.

Sintomas

O sinal mais óbvio de impactação da glândula anal em seu gatinho é fugir. Se você notar seu amigo peludo esfregando o traseiro dele no chão, ele está tentando arranhar a área porque está coçando. Glândulas anais que são interrompidas ficam inchadas, coçando e doloridas para o seu amigo peludo. Você também pode vê-lo incessantemente lambendo e mordendo a área por causa disso. Verifique seu back-end e procure por sinais de vermelhidão ou inchaço. Seu gatinho pode ficar constipado e mostrar sinais de esforço ou choro enquanto estiver na caixa de areia. A dor das glândulas pode levá-lo a eliminar fora de sua caixa de areia. Também pode haver um odor desagradável vindo da região anal.

O que fazer

Glândulas anais impactadas requerem cuidados veterinários para esvaziá-las e lidar com qualquer infecção que possa ter se desenvolvido por causa delas. Seu veterinário examinará e sentirá a área em busca de sinais de impacto e poderá fazer radiografias para verificar se há alguma infecção presente. Em casos simples, seu veterinário será capaz de apertar manualmente os sacos anais para esvaziá-los, aliviando a impactação. Se houver uma infecção, ele pode ter que esvaziar os sacos várias vezes ao longo de alguns dias, enquanto aplica pomadas antibióticas a eles ou pode prescrever um antibiótico oral ao seu gatinho. Às vezes, um abscesso pode se formar na área e ele vai drenar isso antes de prescrever antibióticos e outros tratamentos que você precisará aplicar à área em casa.

Follow-Up Care

Siga as instruções do seu veterinário para tratar qualquer infecção ou abscesso das glândulas anais. Traga seu amigo peludo de volta ao veterinário para uma visita de acompanhamento para garantir que tudo tenha sido curado corretamente. Se os sacos anais do seu gato estão constantemente a ser afetados, o seu veterinário pode recomendar cirurgia para removê-los, de acordo com a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Estadual de Washington. Faça com que o seu veterinário verifique os sacos durante as visitas anuais ou semestrais do seu gatinho para evitar que sejam impactados. Alimentando seu gatinho uma dieta rica em fibras pode aumentar as fezes, garantindo que os sacos são esvaziados durante a defecação, recomenda PetWave. Este tipo de dieta também pode ajudar o seu gatinho a manter um peso saudável, porque as bolas de pelo com excesso de peso tendem a ter mais problemas no saco anal do que as de um tamanho saudável.