Sinais E Sintomas De Distúrbios Imunes Em Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

Gatos persas são propensos a infecções fúngicas relacionadas ao sistema imunológico.

Se o seu gato - vamos chamá-la de Princesa - é saudável, seu sistema imunológico combate germes . Se a princesa tem um distúrbio imunológico, seu sistema não luta apenas com germes desagradáveis ​​e outros invasores estrangeiros. Ele também ataca suas próprias células, levando a uma série de problemas de saúde.

Básico

Existem quatro tipos básicos de reações relacionadas ao sistema imunológico, numeradas de um a quatro. Eles variam de simples alergias a tumores e doenças potencialmente fatais, como o vírus da imunodeficiência felina (FIV). Para estar seguro, se você suspeitar que há um problema, consulte um veterinário experiente com relação à saúde e tratamento de seu animal de estimação.

Tipo I

Princesa pode desenvolver reações tipo I localizadas, conhecidas como anafilaxia, de picadas de insetos, medicamentos ou Comida. Ela também pode desenvolver uma reação sistêmica. Preste atenção para o excesso de arranhões, vômitos, diarréia, agitação, gengivas pálidas ou de coloração azulada, salivação e problemas respiratórios. Em casos extremos, seu gato pode sofrer convulsões ou até mesmo morte, portanto, agir rapidamente para protegê-la

Tipo II

Seu veterinário pode não ser capaz de determinar o gatilho exato para uma reação Tipo II. Pode ser um vírus, medicação ou doença. Fique de olho em seu gato para problemas intestinais, como diarréia ou vômito. Ela também pode desenvolver febre, articulações inchadas ou dor nas articulações. O Manual Merck / Merial para Pet Health lista trombocitopenia e anemia hemolítica como as reações mais comuns do Tipo II. Estes causam icterícia, gengivas pálidas, apatia e sangramento excessivo. Se o seu felino favorito desenvolve caroços ou crostas na pele, pode estar sofrendo de um distúrbio imunológico do Tipo II, como pênfigo.

Tipo III

Os distúrbios imunológicos do Tipo III geralmente causam inflamação em órgãos vitais. rins, cérebro, pulmões ou pele do gato. Os sintomas dependem de quais órgãos o distúrbio afeta. Sinais gerais de problemas de saúde, como febre, fadiga, fraqueza muscular, diarréia e vômitos, podem ocorrer. Você também pode achar que seu gato está com sede o tempo todo. Ela pode começar a andar engraçada, cambaleando ou correndo para a mobília ou objetos aleatórios. Verifique se há erupções cutâneas na pele e observe os hábitos da caixa de areia. Se ela tiver problemas para urinar - ficar muito pequena ou muito grande - ela pode ter um distúrbio dos rins chamado glomerulonefrite.

Tipo IV

Você já ouviu falar do vírus da imunodeficiência felina ou do vírus da leucemia felina? Se assim for, você já sabe algo sobre os distúrbios imunológicos do tipo IV. Os distúrbios do tipo IV são causados ​​por vírus, parasitas, herança genética e bactérias e podem levar a sérios problemas de saúde para o seu gato. Os ossos do seu gato podem ficar fracos e doentes, levando a fraturas. Ela pode desenvolver tumores ou infecções fúngicas da pele, ter problemas respiratórios, perder peso e ficar facilmente fatigada. Pedaços de pele e erupções cutâneas, diarréia, micção excessiva e perda de apetite são todas as indicações de que seu gato precisa de ajuda.