Sinais De Trabalho Em Gatos Grávidas

Autor: | Ultima Atualização:

Cuide da gravidez e da saúde do seu gato.

Por mais intuitivos e experientes que acreditemos que sejam os nossos gatos, eles não podem vocalizar da mesma maneira que humanos. Por causa disso, pode ser difícil determinar se um gato está pronto para entregar sua ninhada. Não fique à toa e no escuro - aprenda os sinais reveladores

Nervos

Se a sua rainha começar a se comportar estranhamente nervosa e nervosa, isso pode ser um sinal de que ela está pronta para entrar em trabalho de parto. Este temperamento atípico geralmente começa cerca de 1 a 2 dias antes de um gato estar pronto para o parto. Uma gata grávida pode expressar sua ansiedade andando com frequência.

Aninhar

Gatos geralmente sentem quando estão prestes a dar à luz e, como resultado, iniciam o processo de aninhamento. Um gato de nidificação começará a procurar por um refúgio quieto, pouco iluminado, confortável e isolado, onde ela possa nascer e cuidar de sua ninhada em paz e calma.

Afeto

Mesmo que seu gato seja normalmente distante e distante, ela pode comece a se comportar de maneira pouco carinhosa e amigável quando estiver prestes a entrar em trabalho de parto. Pense em todos os seus "beijos" felinos favoritos, esfregando-os contra a sua perna e dando-lhe uma cabeçada.

Lambendo

Logo antes do trabalho de parto, você notará que seu gato está se lambendo excessivamente, particularmente na região genital e ao redor sua barriga inferior. Isso também pode ser acompanhado por perda total de apetite.

Vocalização

Seu gatinho normalmente quieto e sereno também pode ficar significativamente mais alto no estágio mais tardio da gravidez antes do parto - para seu desgosto. Uivos persistentes, choro e miados podem ser indícios de que o trabalho é iminente. Ela também pode começar a respirar rapidamente e ofegar como se estivesse superaquecida e com sede!