Sinais De Pulgas Em Cães

Autor: | Ultima Atualização:

Coçar ocasional ou intenso pode ser um sinal de pulgas.

Nenhum dono de animal de estimação pensa em pulgas em seu cão, ou talvez pior, em sua casa. As infestações ocorrem rapidamente e, para os olhos destreinados, os sinais podem não ser óbvios, pelo menos a princípio. Reconhecer os sintomas das pulgas em seu cão ajuda a controlar o problema precocemente.

Constant Scratching

Picadas de pulgas são comichão e irritação, e um cão infestado de pulgas coçará com frequência. Métodos de coçar incluem o uso das unhas nas patas traseiras ou nos dentes. Se você observar seu cão curvando seu corpo para morder ou morder uma área em particular, verifique se a alimentação ou a migração de pulgas são a causa de seu desconforto. Cães com infestações severas estão sempre em constante movimento, tentando arranhar, coçar e morder sua pele.

Excrementos de pulgas e ovos

Excrementos de pulgas, conhecidos como "sujeira de pulga", são pequenas partículas de pimenta preta. Depois que as pulgas comem, expelem o lixo na pele do seu cão. A sujeira da pulga pode aparecer em qualquer lugar, mas geralmente é mais visível atrás das orelhas do cachorro, em torno de sua área genital e na base de sua cauda. Dependendo do casaco dele, você pode ter que pentear o cabelo dele para ver a sujeira na base do cabelo dele. As larvas de pulga têm aproximadamente 1/4 de polegada de comprimento, mas sua cor cinza pálida dificulta a visualização, exceto em um cão completamente branco.

Cor de goma

Apesar de seu pequeno tamanho, cada pulga consome até 15 vezes seu peso corporal no sangue duas vezes por dia. Esta perda de sangue aumenta rapidamente e pode eventualmente causar anemia. O sinal visível mais óbvio da anemia é gengivas brancas ou cinzentas. Filhotes e cães menores, que ficam a apenas alguns centímetros do chão, estão especialmente em risco de perda significativa de sangue causada por infestação de pulgas. Consulte sempre um veterinário experiente sobre a saúde e o tratamento do seu animal de estimação

Manchas vermelhas

Tal como as picadas de mosquito, as picadas de pulgas podem causar pequenas manchas vermelhas na pele do seu cão. O tamanho e a visibilidade desses pontos aumentam depois que ele começa a coçar e mastigar as áreas afetadas. Com o tempo, o arranhão pode romper a pele, o que pode levar a infecções bacterianas secundárias conhecidas como "pontos quentes". Para alguns cães, essas manchas vermelhas significam que o cão é alérgico à saliva da pulga e tem dermatite alérgica a pulgas.