Sinais De Dermatite Por Mordedura De Pulga Em Cães

Autor: | Ultima Atualização:

A cabeça e o rosto frequentemente apresentam sinais de FAD.

Dermatite por picada de pulga, também conhecida como dermatite alérgica a pulgas ou FAD, ocorre quando um cão é alérgico as proteínas na saliva da pulga. A condição pode parecer grave, especialmente se a infestação for recorrente. Entender os sinais do FAD torna mais fácil tratar prontamente o seu cão e prevenir novas infestações

Red Bumps

Para um cão com FAD, uma única picada de pulga pode causar inflamação da pele e uma elevação elevada e inchada, semelhante a um picada de mosquito. À medida que o seu cão continua a coçar e a morder, estas protuberâncias vermelhas inicialmente pequenas podem expandir-se em tamanho e inchaço. Áreas comuns para estes locais aparecerem incluem a parte interna das coxas, pescoço e cabeça.

Perda de cabelo

À medida que a infestação por pulgas continua, o coçar e morder constantemente do seu cão faz com que o cabelo caia. Embora isso possa ocorrer em qualquer parte do corpo, os locais mais comuns de perda de cabelo incluem sua extremidade traseira, coxas externas, flancos e costas. O tecido da pele irritada e quebrada de um cão com FAD torna-se incapaz de suportar o crescimento do cabelo. O tratamento adequado da pulga, os banhos terapêuticos e a nutrição adequada restaurarão rapidamente os pêlos do seu cão.

Resíduos crostosos

Coceira e arranhões eventualmente quebram a pele do seu cão. Como seu cão continua coçando a área, suas unhas ou boca depositam bactérias dentro das feridas abertas, levando a infecções bacterianas secundárias. Coçar e morder reabre essas feridas antes que elas tenham tempo de cicatrizar, levando a um resíduo duro e áspero que cobre a área infectada. A perda de cabelo faz com que estas manchas de manchas de crosta sejam mais visíveis.

Smelly Skin

As constantes infecções cutâneas bacterianas e associadas ao FAD dão à pele do seu cão uma aparência gordurosa e escamosa, juntamente com um odor desagradável. Cheirar a pele do seu cão, e examine seu corpo para manchas que se encaixam nas descrições acima. Assim como orelhas mal cheirosas ou pontos nocivos, qualquer odor ruim vindo do seu cão significa a necessidade de cuidados veterinários imediatos.