Signs Of Cat Mange

Autor: | Ultima Atualização:

Não procure ácaros sem uma poderosa lupa ou microscópio.

Se a pele do seu gato parece mais manhosa do que o normal, é bem possível que seja sarna. Também chamada de sarna, a sarna é uma doença de pele causada por uma infestação de ácaros. Estes organismos praticamente microscópicos roçam a pele do seu gato, causando todo o tipo de dano visível

Sinais de Infestação

A sarna desenvolve-se gradualmente à medida que a infestação do ácaro se agrava. Seu gatinho simplesmente pode agir agitado e arranhar com freqüência em sua pele quando os primeiros ácaros aparecem. A coceira localizada se espalha pelo corpo nos primeiros dias. Você também pode notar uma série de pequenos inchaços vermelhos em sua mão depois de segurar ou acariciar seu gato. Os ácaros podem morder seres humanos, embora eles não possam realmente infestá-los, porque eles exigem felinos para se reproduzir, de acordo com a ASPCA. Ácaros têm menos de 1 mm de comprimento, então só porque você não pode vê-los não significa que eles não estejam lá.

Lesões de Mange

O dano real começa quando os ácaros se multiplicam e seu gato continua a coçar. as mesmas áreas durante um período de dias ou semanas. Pequenas porções da pele do gato infestado, chamadas de lesões primárias, tornam-se duras e com crostas, já que ele machuca a pele coçando a coceira, de acordo com o Manual Veterinário da Merck. Os ácaros da sarna preferem manchas de pele sem pelos, de modo que as primeiras lesões geralmente se desenvolvem ao longo da barriga do seu gatinho ou ao redor das orelhas.

Outros sinais

Entre as mordidas de ácaros e as garras afiadas do gato, você deve esperar que a aparência do gato mude pouco a curto prazo. Mange leva à perda de cabelo e calvície localizada, e a única maneira de parar o derramamento é tratar a infestação de ácaros. Os ácaros da sarna vivem em folículos pilosos e uma infestação significativa pode fazer com que uma boa parte da pele caia. A pele visivelmente avermelhada e escamosa causada pelos ácaros é fácil de confundir com outros problemas comuns da pele felina, incluindo alergias, de acordo com Mar Vista Animal Medical Center.

Tratamento

Ácaros têm muito em comum com pulgas e outras doenças comuns. parasitas, mas eles não são um problema que você pode lidar sozinho. Se o seu gato realmente tem ácaros, há uma boa chance de ele precisar de medicação por prescrição para melhorar. Seu veterinário pode recomendar uma pomada que você pode aplicar em casa, se a condição não é grave, mas uma injeção ou banho de ácaro é necessário para más infestações, de acordo com a ASPCA.