Você Deve Ter Os Nomes Do Marido E Da Esposa Em Todas As Contas?

Autor: | Ultima Atualização:

A responsabilidade legal pelas contas deve ser sempre uma decisão conjunta.

O casamento traz muitas mudanças à sua vida, não a menos do que é uma responsabilidade compartilhada pelas contas e a questão de como lidar com suas finanças. Não existem regras rígidas e rápidas nesta área e grande parte da sua decisão depende da sua situação pessoal, mas conhecer os prós e contras deve facilitar a decisão sobre o nome do projeto.

Contas bancárias

Quais contas você coloca em ambos os nomes pode depender de como você lida com suas finanças pessoais. Se você estiver trabalhando e tiver suas próprias contas bancárias, as contas de serviços que você compartilha, como eletricidade, devem ser incluídas nos dois nomes. Decida como você vai pagar por eles antes do vencimento da fatura. Se você agrupar seus ganhos em uma conta bancária conjunta, todas as contas pagas a partir dessa conta deverão conter os dois nomes. No entanto, se você tiver uma conta conjunta para pagar algumas contas e cada um também manter suas próprias contas, algumas contas devem ser mantidas separadas.

Contas básicas

A menos que você tenha um apartamento ou condomínio com utilitários incluídos, telefone, gás , elétrica, TV a cabo e Internet compõem as contas básicas que muitas pessoas têm. Se um de vocês nunca teve uma conta de gás ou eletricidade em seu nome, você deve definitivamente colocar os dois nomes nessas contas. Caso algo aconteça com um de vocês, o cônjuge sobrevivo ainda precisará de serviço, mas os utilitários freqüentemente cobram um depósito se você não tiver histórico com eles. Ter ambos os nomes na conta evita esse problema. Se você receber um telefone fixo, você provavelmente deve tê-lo em ambos os seus nomes, bem como a conta do cabo. Se você tiver seus próprios celulares, convém mantê-los separados.

Cartões de crédito

Se cada um de vocês tiver cartões de crédito antes de seu casamento e você tiver saldos nos cartões, mantenha-os como estão, especialmente se você está pagando esses cartões da sua conta pessoal. Se você receber um cartão depois do casamento que planeja usar para utensílios domésticos ou outras despesas compartilhadas, ele deve estar em ambos os seus nomes. O mesmo acontece com empréstimos de veículos. Se o seu cônjuge quer uma moto e você não quer fazer parte dela, não há razão para você ser responsável pelo empréstimo. Se o seu nome estiver nele, você deve isso se o seu cônjuge ficar inadimplente. Os dois nomes devem estar em qualquer hipoteca ou locação de apartamento.

Estados da Propriedade da Comunidade

Se você mora em um estado de propriedade da comunidade, os prós e contras saem pela janela. Os credores podem ir atrás de um dos cônjuges pela dívida do outro. Como os ativos são compartilhados, o mesmo acontece com a dívida. Dívida trazida para o casamento é geralmente da responsabilidade do cônjuge que a trouxe para o casamento, mas a dívida adquirida após o casamento será de vocês dois. Mesmo se você não mora em um estado de propriedade da comunidade, você pode ser responsável pela dívida do seu cônjuge, dependendo das leis do seu estado. Obter seu relatório de crédito a cada ano e passar por isso com cuidado. Se você encontrar relatos dos quais não sabia, sente-se e converse sobre isso com seu cônjuge antes de se encontrar em uma situação que possa afetá-lo adversamente por um tempo muito longo.