Você Deve Adotar Um Gatinho Excessivamente Tímido?

Autor: | Ultima Atualização:

O amor ea paciência ajudam um gatinho tímido a se ajustar

Um gatinho pode fazer o animal de estimação perfeito para ninjas. Gatinhos estão disponíveis para adoção em abrigos e organizações de resgate, e podem ser extrovertidos, carinhosos ou tímidos. Ao procurar por um minúsculo felino, não descarte um gatinho tímido para trazer um monte de amor à sua união.

Razões para a timidez do gatinho

Quando vocês dois visitarem seu abrigo local ou organização de resgate em busca de um gatinho para adotar, você pode se deparar com a escolha de escolher um dos muitos gatinhos disponíveis. Se o que você tem em seus corações é menos do que sociável, existem possíveis razões para o comportamento dele. As chances são de que o garotinho de peles não tenha companhia humana em sua curta vida. Ou talvez ele tenha encontrado uma pessoa que não fosse gentil. Qualquer experiência pode levar a um comportamento tímido, como fugir das pessoas, se esconder atrás de objetos ou se encolher quando manipulado. Se o gatinho que você escolher adotar exibir esse tipo de comportamento tímido, não desanime. Há maneiras de ajudá-lo a adaptar-se à sua nova casa e aprender a confiar e desfrutar da companhia de seus companheiros humanos.

Trazer um gatinho tímido para casa

Qualquer animal que seja apresentado a uma nova casa tem potencial para ser tímida ou assustada no começo. Mas você pode imaginar como um gatinho tímido se sentiria em um grande e estranho mundo novo? Uma transição para um ambiente confortável é vital para ajudar um gatinho tímido a relaxar e se ajustar. Colocar o rapazinho no quarto vago o ajudará a ser menos sobrecarregado do que se ele tiver acesso a toda a casa. Ele também terá menos lugares para se esconder, o que será menos estressante para você. Uma cama ou um cobertor macio e confortável dá ao seu novo animal de estimação um lugar seguro e seguro. Além disso, ter todas as coisas que seu gatinho vai precisar por perto, incluindo comida, brinquedos e sua caixa de areia, o ajuda a se sentir em casa

Interagindo com seu novo animal de estimação

Um gatinho tímido provavelmente verá quase tudo como uma ameaça, especialmente um grande humano. Por esse motivo, levá-lo devagar ajuda-o a aprender a confiar em você. Em vez de lutar com seu novo animal de estimação se ele fugir de você, dê a ele a chance de ir até você. Permanecendo calmo e chamando seu gatinho em uma voz tranquilizadora, ele se sentirá confortado. Pegue-o gentilmente com um aperto relaxado e firme. Embora seu animal de estimação tímido possa parecer não gostar de sua tentativa de acariciá-lo e segurá-lo, não desista. Seu gatinho precisa de manejo diário para aprender a gostar da interação humana. O mais importante é o amor e carinho que você mostra ao carinha. Quando você freqüentemente afaga sua pele e fala com ele em uma voz suave e gentil, seu bebê tímido vai ficar tão ligado a vocês dois quanto você é para ele.

Socializando seu gatinho tímido

Uma vez que seu gatinho tenha sido apresentado à sua nova casa e comece a se ajustar ao manuseio freqüente, a socialização é o próximo passo. Traga seu animal de estimação de seu ambiente seguro para outras áreas de sua casa para que ele use a idéia do mundo maior ao seu redor. Se você tiver outros animais de estimação, introduza-os lentamente, permitindo que eles se vejam primeiro, depois permita que passem períodos curtos na mesma sala juntos. Traga o seu gatinho tímido ao redor de amigos e familiares quando eles visitarem para que seu amiguinho comece a aceitar outros humanos além de vocês dois. Isto será especialmente importante se você precisa ter uma babá para cuidar dele quando ambos estão de férias ou fora da cidade a negócios. Tenha em mente a importância do tempo de reprodução. Os brinquedos servem como ótimos quebra-gelos entre você e seu minúsculo felino tímido. Além disso, o tempo de jogo com brinquedos de gatinho ajudará a construir sua confiança. Antes que você perceba, seu gatinho tímido se tornará um companheiro confiante e afetuoso.