O Pai Gato Deve Ser Protegido Dos Recém-Nascidos?

Autor: | Ultima Atualização:

"Dependemos da nossa mãe"

Os gatinhos recém-nascidos são criaturas delicadas e os gatos mãe sabem exatamente o que fazer para para mantê-los saudáveis ​​e confortáveis. Cuidadores humanos, se disponíveis no local, precisam estar por perto para fornecer ajuda às mãos caso surjam problemas. A criação de gatinhos geralmente não é o traje mais forte de um gato do sexo masculino

Cuidados Maternos

Dentro do mundo dos gatos domésticos, os pais definitivamente não têm grande papel em cuidar de seus filhos. Os deveres de cuidar dos gatinhos encontram-se diretamente nos ombros dos gatos da mãe. Desde amamentar os bebês até a saúde forte até mostrar a eles como caçar e recuperar alimentos por conta própria, as rainhas fazem essencialmente todo o trabalho para criar seus filhos. O objetivo dos gatos machos é diferente - mover seu DNA ao redor e manter suas características vivas e fortes para as gerações vindouras.

Paternal Care

Embora os gatos mamães definitivamente façam a maior parte do trabalho na administração de ninhadas, gatos pai , se ao redor, ocasionalmente passar tempo com seus gatinhos, embora não seja frequente. Os gatos-gatos não só às vezes se envolvem em brincadeiras divertidas com as pequenas bolas de pêlo, mas às vezes também ajudam a limpá-los, lambendo-os até a limpeza e transbordando de saúde. Embora esses comportamentos sejam extremamente incomuns, eles não são inexistentes

Cuidado

Embora alguns gatos paternos possam ser completamente inofensivos ao redor de seus gatinhos recém-nascidos, pode ser inteligente mantê-los longe, apenas por precaução. Alguns tomcats atacaram e mataram seus próprios filhos como um meio de fazer com que os gatos mãe ocupados se concentrassem neles - e depois voltassem ao cio para fins de acasalamento. Os gatos-gatos também matam gatinhos que têm pais diferentes - uma maneira de eliminar a prova viva do DNA dos pais rivais. Uma vez que os filhotes recém-nascidos não precisam de assistência paterna, não há necessidade de ter os gatos paternos - ou qualquer outro macho -, por perto.

Ajuda de Outras Mulheres

Embora os gatos geralmente não sejam muito úteis na criação de gatinhos, os gatos da mãe freqüentemente recebem ajuda de outras fêmeas maduras, felizmente. Gatos fêmeas ocasionalmente ajudam a criar filhotes de outras mães cuidando dos pequenos, prestando atenção a eles, já que suas mães estão longe, caçando comida e, às vezes, entregando comida por conta própria.