"A" Classe De Compartilhamento Vs. Classe De Acções Institucionais

Autor: | Ultima Atualização:

Custos mais baixos podem ajudar a melhorar o desempenho dos fundos de investimento

Os fundos de investimento investem juntando dinheiro de numerosos investidores individuais e usando esse dinheiro para comprar valores mobiliários, como acções e obrigações. Todos os fundos têm despesas que repassam aos investidores, e alguns cobram taxas ou comissões também. Muitos fundos oferecem diferentes classes de ações para diferenciar os tipos de taxas que os investidores pagam para possuir o fundo. As acções institucionais e as acções "A" são dois dos principais tipos de classes de acções.

Comissão inicial

As acções da Classe "A" cobram aos investidores uma comissão antecipada, também conhecida como uma carga de vendas inicial. A maioria das cargas de vendas "A" é de cerca de 5,75%, embora possam chegar a 8,5%. As ações institucionais geralmente não têm despesas antecipadas, embora, se existirem, sejam muito menores do que as ações típicas "A". Ambos os tipos de classe de ações geralmente não têm custo para vender, embora um período mínimo de detenção possa ser necessário para evitar negociações de curto prazo.

Comissão em andamento

Ações classe "A" freqüentemente carregam uma comissão contínua baseada em ativos. No entanto, essa taxa, geralmente de 0,25% ao ano, é geralmente menor do que a taxa cobrada por outras classes de ações de varejo. Por exemplo, os compartilhamentos "B" e "C", que não cobram comissões iniciais, normalmente cobram 1% ao ano como uma taxa baseada em ativos. As ações institucionais não possuem uma taxa 12b-1

Despesas anuais

Todas as classes de ações têm despesas anuais, que refletem os custos operacionais do fundo como um todo. A maior parte da despesa anual de um fundo é geralmente a taxa de administração. Por exemplo, a partir de 2012, as despesas anuais do John Hancock Classic Value Fund foram de 0,97%, com 0,79% da taxa de administração. As despesas anuais são geralmente as mesmas para cada classe de ações.

Qualificação

Como as ações institucionais obtêm o mesmo desempenho dos gerentes de fundos com despesas gerais menores, você sempre será melhor comprar ações institucionais do que a Classe "A". ações. Infelizmente, a maioria dos investidores individuais não se qualifica para ações institucionais. As empresas de fundos, como John Hancock, exigem que os investidores sejam entidades de negócios reconhecidas, como fundos de aposentadoria ou doação, contas registradas em companhias de seguros e departamentos de fideicomisso bancário ou corporações. As ações institucionais também possuem uma exigência de compra mínima que geralmente está fora do alcance da maioria dos investidores. Além dos outros requisitos, John Hancock pede um investimento mínimo de US $ 250.000 para se qualificar para sua classe de ações institucionais.