Comichão De Shar-Pei

Autor: | Ultima Atualização:

Uma visita de veterinário é essencial para uma coceira.

Qualquer um que goste de um shar-pei chinês sabe que a comichão geralmente acompanha o território. Como muitos problemas de saúde podem resultar em coceira na pele, o diagnóstico e o tratamento adequados são vitais para o bem-estar e conforto deste canino.

Pulgas

As pulgas são a principal causa de coceira no shar-pei. Se você perceber que seu animal de estimação está coçando e mastigando, especialmente em torno da cabeça e dos posteriores, é provável que ele tenha pulgas. O parasita mais comum em cães, esses insetos incômodos se reproduzem rapidamente e causam coceira intensa quando rastejam na pele do hospedeiro. As picadas de pulgas também podem causar uma reação alérgica e dermatite. Ao diagnosticar parasitas, um veterinário pode facilmente ver a infestação de pulgas e oferecer uma variedade de medicamentos que matam as pulgas atuais e previnem as pulgas futuras de fazer o animal de estimação.

Alergias

O shar-pei é uma raça que é particularmente propensos a reações alérgicas a uma ampla gama de fatores ambientais e internos. Alimentos, insetos, grama, ervas daninhas, árvores, produtos químicos de limpeza e outros animais são alguns dos gatilhos mais comuns que fazem uma coceira. Perda de pele e infecções do ouvido secundário, muitas vezes também vão junto com coceira na pele causada por alergias. Um veterinário pode dar uma pele shar-pei e exames de sangue para descobrir o que ele é alérgico. Os resultados indicarão exatamente o que está causando o problema e permitirão que o proprietário limite a exposição. Os soros de alergia injetável são frequentemente prescritos para reduzir a sensibilidade do cão ao longo do tempo, além de uma dieta especial se o teste indicar uma sensibilidade alimentar.

Mange

A sarna demodética é outra condição freqüentemente encontrada na pele de shar-pei. Causada por um ácaro, esta forma de sarna é muitas vezes transmitida de uma mãe para seus filhotes. Pode causar prurido grave, perda de pêlo e até morte se ocorrer uma infecção secundária grave. A sarna sarcóptica, causada por um ácaro diferente, é mais contagiosa, mas não tão grave quanto a sarna demodécica. No entanto, formas de sarna são muito desconfortáveis ​​para o cão infectado e causam uma infecção bacteriana da pele chamada pioderma. Embora qualquer cão possa contrair sarna, as dobras e rugas do shar-pei fazem dele um excelente candidato para inflamação e infecção causada pelo coçar que vem junto com esses ácaros desagradáveis. Ambos os tipos de sarna são diagnosticados pela análise de uma pele raspando sob um microscópio. Após o diagnóstico, uma combinação de medicamentos tópicos e orais é prescrita

Hipotireoidismo

A raça shar-pei é propensa a hipotireoidismo, redução da atividade da glândula tireoide. A doença geralmente causa uma série de sintomas que incluem pele fina, letargia e coceira. Embora os sintomas do hipotireoidismo sejam semelhantes aos de outras condições que causam risco excessivo, a doença pode ser diagnosticada com uma série de exames de sangue que incluíram um painel completo da tireoide. Quando a doença é descoberta, os medicamentos prescritos por um veterinário podem ajudar a levar a atividade da tireoide de volta a níveis que aliviam a pele irritada do shar-pei (e podem torná-la mais confortável de outras maneiras também).