Definindo Os Objetivos Usando Um Pedômetro

Autor: | Ultima Atualização:

Usar um pedômetro pode resultar em aumento na perda de peso.

Uma ferramenta motivacional que pode ajudar você a definir objetivos e medir o progresso pode ser o que você precisa para se adequar resultados mais rápidos. Um pedômetro mede o número de etapas realizadas. Ele funciona contando os pulsos eletrônicos emitidos toda vez que você pisa e multiplicando o número de pulsos pelo seu comprimento de passo pré-programado. Usando um pedômetro também pode motivá-lo a andar mais, de acordo com uma análise de 2008 publicada em "Annals of Family Medicine". Definir metas de exercício que incluem o uso regular do seu pedômetro pode ajudá-lo a atingir as metas de condicionamento físico um passo de cada vez.

Tipos de pedômetros

Um pedômetro simples que conta apenas seus passos é ideal para você se estiver com orçamento limitado. Um pedômetro digital pode ser mais motivador e útil para definir e alcançar seus objetivos, pois também mede calorias e milhas percorridas e até monitora sua frequência cardíaca. A maioria dos modelos também é capaz de analisar os dados para acompanhar seu progresso ao longo do tempo. Modelos mais antigos de pedômetros normalmente devem ser usados ​​na cintura para contar seus passos com precisão, enquanto os pedômetros digitais mais avançados podem ser jogados no seu bolso. Quando você recebe um novo pedômetro, você precisa usar as instruções que vêm com ele para definir o comprimento do seu passo, que é a distância entre o calcanhar enquanto caminha.

Estabeleça sua Linha de Base

número de etapas que você realiza durante um dia normal. A maioria das pessoas leva entre 3.000 e 4.000 passos por dia. Para descobrir o seu número de passos de base, use o seu pedômetro durante todo o dia durante três dias consecutivos enquanto pratica a sua rotina diária. Se você costuma treinar ou treinar esportes, não conte isso ao calcular sua linha de base. Encontre o número médio de etapas realizadas nesses três dias adicionando-as e divida essa soma por três. Você pode usar essa linha de base como ponto de partida para determinar o quanto aumentar suas etapas para atingir suas metas.

Definindo suas metas

Defina sua primeira meta apenas um pouco acima do número de etapas da linha de base. Em seguida, continue aumentando o número de etapas de cada dia por apenas um pouco. Segundo o site da revista Fitness, uma meta ideal para um número diário de passos para a pessoa média é de 10.000, o que equivale a cerca de 5 quilômetros de caminhada. Comece na sua linha de base e trabalhe lentamente até 10.000 passos por dia. Escolha uma porcentagem pela qual você aumentará suas etapas a cada dia, para um aumento médio de 10% a cada semana. Mantenha um livro de registro ou documento de computador para registrar seu número diário de etapas e acompanhe seu progresso se não estiver usando um pedômetro digital que registre os dados para você.

Ajuste em Mais etapas no seu dia

Ao aumentar o número Dos passos que você dá a cada dia, pode se tornar difícil encaixar passos suficientes no seu dia, especialmente em um dia em que você não trabalha. Evite elevadores e escadas rolantes, para que você possa tomar medidas ao subir as escadas. Se você gastar tempo fazendo tarefas domésticas, poderá fazer várias viagens para levar roupas ou outros utensílios domésticos em vez de carregar tudo de uma só vez. Se você passar algum tempo falando ao telefone, pode andar por aí falando em vez de ficar quieto. Quando você estacionar seu carro no trabalho ou na mercearia, estacione mais longe do prédio. Melhor ainda, tente caminhar para qualquer lugar a pouca distância, em vez de dirigir seu carro ou pegar o transporte público. Melhor de tudo, passe mais tempo com seus outros amigos e amigos, levando-os com você em caminhadas.