Convulsões E Mortes Em Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

Se o seu gato tiver convulsão, você deve procurar cuidados veterinários assim que puder.

As convulsões, que também podem ser chamadas de convulsões ou convulsões, são as mais problema neurológico comum em gatos, de acordo com o East Padden Animal Hospital. As convulsões podem causar a morte, mas a maioria termina rapidamente depois de começar e pode ser controlada com cuidados veterinários adequados. Se o seu gato tiver uma convulsão, leve-o ao veterinário o mais rápido possível. As convulsões nunca devem ser tratadas. Sempre consulte um veterinário experiente sobre a saúde eo tratamento do seu animal de estimação

Causas

A maioria dos gatos apresenta convulsões como resultado de envenenamento por produtos químicos que você pode ter em sua casa agora. Venenos comuns incluem chumbo, inseticidas, veneno de rato e anticongelante. Se você tiver esses itens em sua casa, mantenha-os trancados ou armazene-os no alto e longe de seus gatos. Outras possíveis causas de convulsões incluem traumatismo craniano, insuficiência renal, insuficiência hepática, acidente vascular cerebral, tumores cerebrais, distúrbios metabólicos e epilepsia.

Sinais e Sintomas

Os sinais de uma convulsão geralmente começam e terminam rapidamente, de acordo com o Oriente. Padden Animal Hospital. Você pode notar sinais de uma convulsão no corpo inteiro do seu gatinho ou apenas partes específicas do corpo, como as pernas ou os músculos do rosto. Os sinais clínicos de uma convulsão podem incluir perda de consciência, contrações musculares anormais, falta de resposta, alucinações, estimulação, corrida em círculos e outras mudanças no comportamento. Uma vez que é altamente improvável que o seu veterinário testemunhe a convulsão do seu gato, é importante observar atentamente as características da convulsão. Dessa forma, quando você conversar com seu veterinário, será capaz de descrever a convulsão com precisão.

Prognóstico

O prognóstico de Kitty e a eficácia do tratamento dependem do que causou a convulsão e de como ela responde ao tratamento. Algumas convulsões podem causar morte súbita, mas geralmente há uma causa subjacente. Uma vez que seu veterinário determina o que causou a convulsão, na maioria das vezes as convulsões podem ser interrompidas com o tratamento adequado. Certifique-se de dar ao seu gato qualquer medicamento exatamente como o seu veterinário recomendou

Nota sobre a epilepsia

A maioria dos ataques em gatos não é causada por epilepsia. Carnegie Melon University afirma que o diagnóstico de epilepsia geralmente é dado quando o seu veterinário determinou nenhuma outra causa para a apreensão. Existem duas formas de epilepsia: epilepsia primária ou idiopática, e epilepsia secundária ou sintomática. Se o seu veterinário diagnostica o seu gato com epilepsia primária, isso significa que ele foi incapaz de identificar qualquer outra causa para as convulsões. A epilepsia secundária descreve convulsões que ocorrem como resultado de uma condição subjacente.